Carregando agora

Volkswagen volta a ter o carro mais vendido do ano após uma década

rewrite this content in portuguese:

A Strada aparece na terceira posição (4.916) e o Creta na quarta (4.626). O Onix, único que ainda ameaçava a liderança do Polo, é o quinto colocado no período, com 4.204 unidades vendidas.

Acumulado de 2023

Quando o mês de novembro terminou, o Polo liderava o ranking de carros de passeio, com 93.246 emplacamentos. O Onix, no entanto, ainda tinha chances de superar o modelo da Volkswagen, pois aparecia com cerca de 2.000 exemplares de desvantagem.

Agora tudo mudou. Com a disparada de vendas, o Polo passou a acumular 101.437 unidades vendidas de 1º de janeiro a 14 de dezembro. O Onix, por sua vez, tem 95.408. A vantagem do Polo aumentou para 6.029 exemplares.

Faltando dez dias úteis para o fim do ano (não há emplacamentos em finais de semana e feriados), o Onix teria de somar todos esses exemplares extras. Essa missão não é impossível. Mas, ao mesmo tempo, o Polo não poderia ter uma única unidade vendida, o que não vai ocorrer.

Assim, em condições normais de mercado, não dá mais para o Onix passar o Polo, que já pode celebrar sua vitória. Ao menos, o modelo da Chevrolet garantiu o segundo lugar entre os carros de passeio, mesmo com a desvantagem que nesse momento tem em relação ao HB20 no resultado parcial de dezembro.

Volkswagen volta a ter o carro mais vendido do ano após uma década