Menu fechado

De Renegade a Gol: quem cai no ranking sem vendas para locadoras – 16/03/2021

Negócio lucrativo para montadoras e locadoras de veículos, as vendas diretas criam uma distorção nos números do ranking de vendas apresentados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) ano após ano. As vendas diretas são aquelas realizadas pela própria fábrica.

Dentro dessa modalidade, além da venda dos carros para locadoras, que depois são revendidos seminovos a uma boa margem de lucro, as vendas diretas também atendem frotistas, como empresas, taxistas, produtores rurais e o público PCD (Pessoa com Deficiência).

Muitos carros que são líderes de vendas ou estão sempre na ponta da tabela, não teriam o mesmo bom desempenho sem que as vendas diretas fossem contabilizadas e separamos os principais “perdedores” quando as vendas diretas não estão contabilizadas para suas posições no ranking.

A conta é simples: o emplacamento total dos dois meses, menos as vendas diretas daquele modelo, mostram onde ele estaria na tabela sem contabilizar outras possíveis mudanças que também serão mostradas. A lista acaba por ser formada, basicamente por VW e Fiat, marcas que disputam a liderança do mercado.

Reportagem no site


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Clube do Gol tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dúvidas, de mecânica, manutenção, elétrica, personalização e qualquer outro tema relacionado ao VW Gol (Voyage, Parati e Saveiro também são bem-vindos hein). Para acessar o forum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://clubedogol.com/forum/

Será um enorme prazer te receber como novo membro 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *