Menu fechado

Fim: Voyage segue Gol para aposentadoria em dezembro

A Volkswagen confirmou o fim da produção do Voyage para o mês de dezembro, assim como a do Gol, sendo ambos disponíveis no configurador da marca em suas últimas versões.

Diferente do Gol, o Voyage sairá de cena sem nenhuma homenagem, sendo essa a segunda despedida do modelo, que já foi tirado de linha em 1996 para dar lugar ao Polo Classic, importado da Argentina.

Nascido em 1982 e renascido em 2008, ao lado do Gol G5, o Voyage foi o segundo sedã da Volkswagen vendido no Brasil, após uma lacuna de 12 anos após a morte do VW 1600 L, o “Zé do Caixão”.

Visto somente em duas gerações, ainda que a VWB tenha tentado uma geração como a do Gol G2, o Voyage retornou após o fracasso do Polo Classic e diante do caro Polo Sedan.

Em sua longa carreira, o Voyage viu outros irmãos de três volumes irem e virem, entre eles Santana, Apollo e Logus, bem como o Virtus, que assumirá a tarefa de ser o único sedã nacional da VW.

Tendo nascido com motor “à água”, gerado uma versão quatro portas em seus primórdios e alcançado o mercado americano como Fox, o Voyage fez proezas, como ter acabamento em Alcantara e, no fim da vida, dispor do tão sonhado câmbio automático.

Feito em Taubaté, com o Gol, o Voyage ainda será presença garantida nos show rooms das concessionárias pelos próximos meses.

Como é de praxe no setor, a Volkswagen fará um estoque do sedã para durar pelo menos três meses, atendendo assim derradeira demanda pelo sedã popular, que conquistou milhões de fãs no mercado brasileiro.

Sem Gol e Voyage, a VW ainda terá na Saveiro a lembrança da emblemática dupla de quarentões, restando a picape que logo mais terá uma esperada nova geração.

E você, já teve um Volkswagen Voyage?

[Fonte: UOL]

Artigo original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Clube do Gol tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dúvidas, de mecânica, manutenção, elétrica, personalização e qualquer outro tema relacionado ao VW Gol (Voyage, Parati e Saveiro também são bem-vindos hein). Para acessar o forum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://clubedogol.com/forums/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *