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1.8ap carbura. para injeção 1 bico

Início Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção 1.8ap carbura. para injeção 1 bico

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  • #10084675
    barros1.8ap
    Membro
    ola caros amigos. estou pensando em trocar o meu sistema de carbura para injeção 1 bico gostaria de saber se alguem ja fez ou conheçe alguem e como ficou o carro. melhora desempenho, ganha mais cv e o consumo.

    To quase lá. xenon 8000k farol e pisca liso rebaixado aro 15 gti bolha proximos passos
    escape esportivo painel com rpm travas e ……………
    sempre falta alguma coisa

    #10084677
    longuete
    Membro
    Tô querendo fazer a mesma coisa. Injeção multiponto sai caro… tem que trocar muita coisa no carro. Meu sogro tem um santana 95 1.8 com injeção monoponto (FIC EC-IV). É uma beleza! Não dá aporrinhação. E o AP 1.8 fica bem econômico. A minha dúvida é se dá pra esse sistema FIC EC-IV no mau AP álcool. Alguém aqui no fórum já fez uma experiência dessa?
    #10084679
    alankashibe
    Membro
    E ae velhow.
    Bom essa é a primeira vez que eu posto aqui, e nesse ponto eu posso lhe ajudar.

    Realmente, fica uma beleza o carro. Mas se for a Gasolina. Caso seu motor seja a álcool, rode bastante para encontrar um módulo à alcool. Digo isso pq eu já converti três carros, sendo o gol do meu irmão 86 (álcool orig), uma saveiro de um amigo (gasolina rodando no alcool) e um passat 75 (alemão) com o motor do b3 2.0 rodando no álcool hehe. o trampo fica digno e quem não conhece nem percebe que está com injeção eletrônica.

    No caso do motor a álcool, com modulo gasolina e sisteminha flex, fica uma mierda. Normalmente o motor sofre com falta de combustivel pelo motivo do tempo de injeção. E não pense que colocando bico arrombado como o do 2.0 vai melhorar.

    A receita de bolo é a seguinte:
    Chicote FIC EC-IV para motor CHT (chicote maior para os sensores)
    Sensores em geral (sonda, sensor de temp da água, temp do ar, sensor de velocidade – cut-off, entre outros.
    Sensor MAP
    Módulo álcool para pointer 1.8 ou logus (tem bastante na praça)
    Módulo de Ignição do distribuidor (é diferente do sistema carburado)
    Bobina para o sistema de ignição (igual do MI)
    Corpo de Borboleta (TBI) com aquecimento
    Distribuidor para sistema com injeção FIC (não tem avanço).
    Bico da cor VERDE ( ap 1.6 ou 1.8 álcool/gas)
    Evite o bico branco do 2.0, mas tenha um em mãos para poder testar o desempenho do carro e a mistura ar/combustivel dele.
    Agora esqueça do bico laranja, pois esse é para motor 1.0.

    Qualquer dúvida posta ae.

    Araços!

    #10084681
    Pra transformar de carburador pra injeção em um AP 1.8 alcool tem que mecher em alguma coisa no cabeçote??
    #10084683
    Fets
    Membro
    Angelo_tgabriel escreveu:Pra transformar de carburador pra injeção em um AP 1.8 alcool tem que mecher em alguma coisa no cabeçote??

    não é que tenha que mexer… no álcool os pistões são mais taxados, então povo que converte o gasolina pra álcool como trocar pistões da muito mais trabalho e é mais caro, mandam rebaixar o cabeçote pra dar uma taxada a mais e tentar recuperar o rendimento do álcool original…

    fica a seu critério rebaixar ou não… mas eu não aconselho… depois se vc quizer voltar pra gasolina ou qq outra coisa não terá o motor original :bleh:

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