Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › 2.0 COM CAIXA DE 4 MARCHAS!FICA BOM?
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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21/10/2012 às 17:57 #1010171549AnônimoFalae galera,
tenho um Ls 86,o motor 1.6 bateu biela e quebrou anel ! até ia retificar mais apareceu um parcero desmanchando um santana 90…
resumindo peguei o motor 2.0 a alcool no mole,to trocando anel,casquilho e dando uma trabalhada no cabeçote !
Porem to com uma duvida que ta tirando meu sono!Minha caixa é de 4 marchas!
Eu não sei vcs,mas eu nunca vi 2.0 com caixa de 4m!
será que fica bom?
no 1.6 fica bom,eu gosto dela por ter 1ª e 2ª bem longa!
e outra,qdo abri a tampa de valvula tava lá um 49g !
Existe isso?Algum santana 2.0 saiu com 49g,ou corre o risco do cabeçote ser de outro motor!30/01/2013 às 19:28 #1010171551Anônimoso vou te dizer uma ainda bem que sou de sao paulo porque nunca eu ia querer brincar com voce de arranca nem a 200 metros e nem de 400 metrosja andei em um carro assim para brincar de farol a farol muito bom
agora para final nao vai ficar muito legal
mas assim tudo vai de ate que velocidade voce quer chegar com ele01/02/2013 às 13:02 #1010171553AnônimoGol ls 1986 escreveu:Falae galera,
tenho um Ls 86,o motor 1.6 bateu biela e quebrou anel ! até ia retificar mais apareceu um parcero desmanchando um santana 90…
resumindo peguei o motor 2.0 a alcool no mole,to trocando anel,casquilho e dando uma trabalhada no cabeçote !
Porem to com uma duvida que ta tirando meu sono!Minha caixa é de 4 marchas!
Eu não sei vcs,mas eu nunca vi 2.0 com caixa de 4m!
será que fica bom?
no 1.6 fica bom,eu gosto dela por ter 1ª e 2ª bem longa!
e outra,qdo abri a tampa de valvula tava lá um 49g !
Existe isso?Algum santana 2.0 saiu com 49g,ou corre o risco do cabeçote ser de outro motor!Cara …
Aconselho trocar o cambio, pois como vc diz que é longo, deve ser um PN ou um PP, o PP é igual ou PS só que sem a 5º marcha de 0,68. O seu carro vai perder muito rendimento, pois como ele só tem 4 marchas para escalonar, tem muito buraco e as quedas de rotações são grandes, ou seja, quando vc for trocar de marcha vai cair provavelmente abaixo da faixa de troque máxima, ainda mais com o 49G. Aspirado combina com cambio curto, só para vc ter idéia, tenho uma Parati GLS 94, que esta com o cambio escalonado do Pretinho ai da minha assinatura, e a diferença foi gritante, melhorou muito !!! Acho que deveria procurar um cambio PV que é original dos 2.0 GTS, ou um PVD que saiu nos Santanas, sendo a diferença só o diferencial maior do Santana.Muitos pensam que pelo fato das marchas serem longas isso traz resultado, pois acelera-se por um trecho grande, mais um cambio escalonado corretamente faz todaaaaaaaaa a diferença.
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