Menu fechado

2 ESTAGIO TRAVADO !?

  • Este tópico contém 24 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10087087
    Anônimo
      Bom meu caro vamos por partes…
      Seguinte se trocou só giclê pode ser diversas coisas somadas por isto o péssimo rendimento.
      A vela tem que ser pra álccol assim como a bomba de combustivel.
      Sobre o 2° estágio desmonta o filtro tira o elemento filtrante e o filtro do carbura, você vai ver 2 buracos do carbura um lado que tem a agulha é o 1° estágio o outro é o 2°, qdo o 2° estágio está funcionando o barulho muda totalmente mas tbm vc vê abrindo a borboleta, se preferir pode tirar os parafusos que prendeem ele e ver o que acontece se está travado ou aberto direto nem que seja um pouco, olhe na parte de trás do carbura se tiver uma peça de plástico que empurra uma outra qdo vc acelera é mecânico, a que tem o cabo preso é a do 1° estágio ai a peça empurra a outra e abre o 2° estágio. Se você tiver bons conhecimentos e coragem vc mesmo pode verificar caso contrário vá a um mecânico ou loja especializada tem uma boa que indico 100% a loja GIBA CARBURADORES fica no ipiranga, entra no site e pega o endereço que eu não lembro de cabeça.
      Outra coisa que está ajudando muito para o alto consumo é que seus pistões são pra gasolina ai a compressão é baixa pra rodar no álcool, o ideal seria no mínimo dar uma raspada no cabeçote para aumentar a taxa ou trocar os pistões por para álcool.
      Para teu carro virar um canhão e beber menos por que ta com consumo de opala 6cc, o ideal é trocar pelo menos as velas, dá uma boa regulada e limpeza no carbura, a bomba de combs, só pra melhorar. Se sua intenção for colocar um turbinho mais tarde só mecha nisto nada de baixar o cabeção ou trocar os pistões porque ai fica perfeito para andar turbo com diminuição de % de quebrar pois ele vai estar destachado.
      Bom conforme for arrumando vai postando pra ficarmos a par do que tinha mesmo.

      Boa sorte cara

      abraços

      #10087089
      Anônimo
        intão marcelo o alcool é um comb totalmente diferente da gasol….então ele exige varias coisas pra que o carro funcione normalmente….inclusive abertura das valvulas..
        #10087091
        Anônimo
          entao amigao..

          to pra pega ferias do trampo ..
          ai vo desmonta o carburador (( um tldz )) de acordo com o tutorial do que tem aki no forum..

          ou se nao colokarei um 2E.

          e tambem vo ve esse esquema de troka as velas.
          mais a bomba de combus. o mecanico flow que depois de 1990 os carros foram fabricados com bombas iguals tanto para alcool quanto para gasol.
          pois ela eh mecanica e nao precisa trokas !
          mais vo ver para colokar talvez a do gti.

          ai com certeza posto aki !

          abracos e vlw pela ajuda.

          #10087093
          Anônimo
            Bom posso estar falando besteira mas vou tentar ajuda.

            eu estava com omesmo poblema meu carro chegava no 140 e começava a reduzir so.

            pensei oq sera fui olhar o carburador e vi q o 2segundo estagio naum abria perguntei para um mecanico pq isso acontecia, ele disse.

            Eo seguinte como agente anda muito dentro da cidade egente so usa o primeiro estagio q vai ate 120 mais ou menos assim o segundo estagio e ferruja fazendo com q o carro ande menos na estrada, a solução para es poblema é tira a tampa o filtro de ar e passar wd pronto isso deve resolver o seu pobleme.

            Fui eu la fiz isso e adivinhem, hahahahahahahahahaha voltou a andar lindo 200 e pouco no marcador.

            Mas vale lembra q sempre se deve manter o carburador limpo.

            #10087095
            Anônimo
              esse negocio de 2º estágio so abrir depois dos 120 é mentira….pois…se vc estiver usando o vácuo..independente da marcha ou velocidade com 4000 rpm ele abre o 2º estágio…ou seja…em primeira a uns 40km/h vc consegue abri-lo…….e se vc estiver usando no mecanico ai que abre td hora msm…pq daí independe da velocidade ou rotação pois ele abre de acordo com o seu pé….se vc sair parado com o pé atolado ele sai de o km/h com os dois estágios abertos….

              no meu caso como uso vácuo…de vez enquando do umas puchadinha pra ta abrindo o 2º estágio…dentro da cidade msm….

              abraço a tds……

            Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 25 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.