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2e ou adaptação no TLDZ

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  • #10081411
    Anônimo
      Pessoal, mandei fazer o motor do meu AP 1.6 e ele ficou um pouco + forte agora, porém tenho um TLDZ. Ainda continuo amaciando o motor, já rodei 1.000 Km, mas o carbura oscila muito, proncipalmente na lenta. Li topicos sobre TLDZ 1.6 com problemas em segurar a lenta, mas esse aqui é diferente. Meu Mecanico disse que é recomendado colocar um 2e, pois ele tem o difusor maior que o TLDZ por ser 1.8 / 2.0. Mas tbm disse que se eu preferir posso mandar o TLDZ para adaptar abrir um pouco + o difusor, gicles etc…. O motor 1.6 (com bloco de 1.8 ) recebeu pistões novos com medidas 1.8, por isso a diferença na carburação. o problemas maior do bura é que se eu preciso pisar um pouco mais, dar umas esticadas rápidas, quase no final da aceleração para puxar outra marcha ele dá uma embolada/afogada não sei bem…..Peço a ajuda dos experientes ae…….. Abçs
      #10081413
      Anônimo
        Fala R8drigo,
        Nos fóruns de preparação eu gosto sempre de falar em conjunto de preparação. Como seu motor apresenta cilindrada maior que o 1.6 original, e é praticamente certo que sua febre de cv/torque não vai parar por aí, sugiro a troca pelo 2E.
        O engasgo em alta pode ser falta de combustível (vale a pena verificar entupimento do filtro de combustível tb). Entre trabalhar uma TLDZ da maneira complexa e comprar uma 2E, onde vc vai precisar somente trocar gicleurs e com possibilidades de ajuste maiores para futuras preparações, vale mais a pena a 2E.
        Vale a pena tb trocar o comando pelo 049G! A giclagem da 2E pode ser a mesma da original para APs 1.8, com pequenos ajustes.
        Boa sorte!
        #10081415
        Anônimo
          Fala Renato,
          Então cara, estou a procura de um comando tbm, e sobre o engasgo, acho eu que é falta de combustível mas por causa de gicles, e tamanho dos difusores, pois o meu mecanico tinha colocado gicles maiores, então ele não falhava tanto em altas, porém gastava muito, agora que ele baixou a giclagem ele faz mais por litro porém falha um pouco mais nas altas….. mas acho eu que compensa memso um 2e….. abçs
          #10081417
          Anônimo
            Na minha opinião, compensa comprar um 2E, agora o comando não sei se compensa não. Mas olha também se a bomba de combustivel está ok, ela tem que estar boa pra um bom desempenho do carro.

            Abraços,

            #10081419
            Anônimo
              O comando para preparações aspiradas é fundamental e é o que define o comportamento do motor. Depende do que o usuário vai querer, lógico. Como a maioria quer mais aceleração e velocidade, sem o comando fica difícil…

              Uma excelente opção de bomba mecânica para preparações leves, e até algumas médias, é a “cabeçuda” do santana 2.0, com maior volume e pressão do que as do gol 1.6 e 1.8.

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