Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › 2e ou adaptação no TLDZ
- Este tópico contém 28 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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22/09/2009 às 15:33 #10081451AnônimoBlack Melo escreveu:E aí galera surgiram duas propostas aqui na minha cidade.
Uma é um TLDZ e o outro é um 2e qual dos dois é melhor pra CHT 1.6? E desculpa a pergunta, talvez não esteja no lugar certo, mas é o seguinte o 2e é a alcool, só que meu carro é a gasolina, preciso fazer alguma adaptação?Obrigado desde já
no momento se vc for rodar na gasosa mesmo é só trocar gicles e trocar a flange, mas se for rodar no alcool (conersão) tem qeu trocar os itens que o amigo ai mencionou… porém o correto mesmo para conversão seria trocar os pistões para alcool….no caso de conversão somente. entendeu?!
Abçs
22/09/2009 às 17:40 #10081453Anônimomarceloquinsan escreveu:amigo precisa sim d imediato vc vai precisa comprar a flange do bura 2e q eh diferente do tldz e c ele eh a alcool eh bom q vc pode converte o carro a alcool c convir p vc e tbm c for fz o carro ser a alcool vai ter q trocar as velas e colocar um ijetor d gasolina p fica facil d pegar d manha….agora q vc gosta d economia do tldz eh um poko mais economico mas tds 2 buras suam bonsCerto entendi, mas no caso se eu for rodar ele no alcool é só trocar as velas? Que bom, eu sei que os pistões também seriam ideais mexer, mas o rendimento dele sem mexer com pistão vai ser pior do que na gasolina?
Obrigado e desculpa qualquer coisa22/09/2009 às 17:53 #10081455Anônimoas medidas dos venturis do bura alcool pra gasolina eu acho que muda, então vc deve mudar a giclagem do seu bura, primeiramente tente seguir a tabela de gicleurs originais, e troque as velas para velas a alcool. O rendimento muda um pouco tbm pois o alcool necessita de uma mistura + combustivel do que ar, ao contrario da gasolina, e ainda mais sem trocar os pistões…. mas nada exorbitante Ah outra dica pro TLDZ, ele é muito mas muito chato de acertar…. o 2E é mais simples, não esqueça de verificar o avanço a vacuo e a mangueira que liga ele no bura deve ser aquela de nylon..Abçs
22/09/2009 às 17:55 #10081457Anônimor8drigo escreveu:as medidas dos venturis do bura alcool pra gasolina eu acho que muda, então vc deve mudar a giclagem do seu bura, primeiramente tente seguir a tabela de gicleurs originais, e troque as velas para velas a alcool. O rendimento muda um pouco tbm pois o alcool necessita de uma mistura + combustivel do que ar, ao contrario da gasolina, e ainda mais sem trocar os pistões…. mas nada exorbitante Ah outra dica pro TLDZ, ele é muito mas muito chato de acertar…. o 2E é mais simples, não esqueça de verificar o avanço a vacuo e a mangueira que liga ele no bura deve ser aquela de nylon..Abçs
Ah certo, então não preciso me preocupar com os pistões, mas ele vai ficar mais fraco do que um a gasolina? E se eu for fazer ele mecânico, se é possível é claro, aí o avanço a vácuo como fica?
23/09/2009 às 09:45 #10081459AnônimoCara acho qté que vc confunfiu 2º estagio a vacuo com avanço a vacuo, porém é necessário que seu avanço a vácuo esteja funcionando pois como vc vai andar destachado ele vai adiantar ou atrasar o ponto do distribuidor.
Agora o segundo estágio vc pode colocar mecanico sim, ai ele abre antecipado e trabalha quase que junto com a abertura do 1º estagio.
O ideal então é trocar velas, 2º estágio mecanico, e a giclagem vc tem que acertando até vc ver que não dá falta……Essa explicação eu peguei do post que nosso companheiro FETS aqui do forúm fez, o crédito é todo dele
Por Fets:
“O avanço a vácuo é mais interesante: O platinado é fixado numa “mesa” giratória dentro do distribuidor e esta mesa gira um pouco para frente e um pouco parra trás fazendo o “ponto” de ignição ser adiantado ou atrasado.O giro da mesa é feito por uma haste que sai do avanço a vácuo ( uma peça fixada por fora do distribuidor ) e funciona assim: Um tubo ( ou mangueira) está ligado na base do carburador e toda vez que vc pisa no acelerador ( abrindo a borboleta ) ocorre uma depressão ( vácuo ) no coletor que então puxa uma membrana dentro do avanço e esta puxa a haste fazendo a “mesa” girar no sentido antihorário e assim antecipar a centelha.
Pra que serve isso? Para que quando vc pisa fundo no acelerador o motor com a centelha antecipada sobe de giro mais rapidamente e dá aquela arrancada que todo mundo gosta ( empina a frente e as vezes até canta pneus !!). “Abçs
Rodrigo -
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