Menu fechado

A próxima Volkswagen Amarok “não será uma Ford Ranger com logotipo trocado”, afirma executivo | Lançamentos

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas A próxima Volkswagen Amarok “não será uma Ford Ranger com logotipo trocado”, afirma executivo | Lançamentos

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010657272
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      “[A nova Amarok] não será uma Ford Ranger com logotipo trocado“, declarou Kirzinger durante uma coletiva de imprensa. A próxima grande reformulação da dupla é um dos frutos da parceria entre as empresas com foco em comerciais leves.

      Vale lembrar que o visual pode até ser da Volkswagen, mas a nova Amarok será movida por motores da montadora americana. Durante a apresentação virtual, Kirzinger afirmou: “Nós sabemos o que a Amarok significa para nossos clientes e fãs na Austrália. E é por isso que estamos realmente trabalhando duro para ter um Volkswagen de verdade, e não apenas um Ford reformado”.

      O executivo também afirmou que a Volkswagen enviou uma equipe de designers da Alemanha para a Austrália há 18 meses para começar a trabalhar na próxima geração da Amarok. A picape da VW será desenvolvida no centro de design e engenharia da Ford, em Melbourne, e está prevista para ser lançada em 2023.

      Michael Bartsch, chefe da Volkswagen Austrália, afirmou: “Não cometeremos o mesmo erro que a Mercedes e a Nissan cometeram“, em uma referência à parceria fracassada para desenvolver a Classe X, que foi baseada e desenvolvida em conjunto com a Nissan Frontier.

      Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.