Menu fechado

Aceleração/giro do motor mais alto que o normal na partida

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Aceleração/giro do motor mais alto que o normal na partida

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #26007
    Anônimo

      Oi, sou novo no forum e nao sei se estou na categoria correta.

      Meu gol é um G3 1.0 2portas 8V

      Quando eu do partida a aceleração/giro do motor sobe até umas 2000 rpm +/- e depois de uns 3 segundos começa a diminuir um pouco mais devagar do que o normal até se estabilizar onde deveria.

      e quando paro em alguma esquina e piso na embreagem acontece a mesma coisa o giro sobe fica uns 2 ou 3 segundos e diminui

      O que pode ser, alguém já teve este problema com um Gol ou com outro carro ?

      Obrigado.

      #27579
      Anônimo

        Boa tarde,

        eu já tive esse problema, porém no 1.0 16v, no inicio uma limpeza de bico resolveu, após um tempo o problema voltou a acontecer e pior ainda, o carro ficava acelerando até 4000rpm sozinho, parava depois voltava, tive que trocar o corpo borboleta.

        #27580
        Anônimo

          No meu às vezes acontece isso na hora da partida mas ouvi dizer que é por causa do acelerador eletrônico. Já isso da parada na esquina pra mim só acontece se acaso eu deixo o motor quase morrendo (menos que 1000 rpm) e quando piso na embreagem ele sobe um pouco e depois estabiliza. Qualquer coisa faz uma revisão da parte de injeção e acelerador.

          #27576
          Anônimo

            cara, reza hahaha brincadeira, o meu 1.6 8v ta assim desde que comprei, agora ele melhorou um pouco mais antes o giro pisando na embreagem ficava maluco, ia la pelos 3000, ou 4000 rpm dá muita raiva, ja troquei sonda lambda, atuador de marcha lenta, sensor de posição da borboleta, passei no aparelho diversas vezes, procurei falsa entrada de ar, so me resta trocar o modulo (hehehe), deu uma boa melhora mais não ficou 100% não, pede pro seu mecanico passar no aparelho (acho q é raster o nome) as vezes seu problema é mais simples. Abraço!

            #27577
            Anônimo

              Passei no aparelho, deu defeito no sensor MAP, troquei.

              O problema do giro continuou ¬¬’

              Porem com o sensor novo ele não da trancos ao tirar o pé do acelerador em 3 marcha.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.