Bem, só sei que pode não ser a oitava maravilha do mundo, mais melhor que o 1.0 do meu Voyage é sim…
A tendencia é que os avanços tecnológicos que antes só eram nos carro de países do 1° mundo venha para o Brasil, isso é bel claro pelo grande numero de montadoras que agora estão se instalando no pais.,
Concordo.
Avanço tecnológico? Han, esse motor era o 1.2 12v do Fox exportação. EA-211 já é velhinho.
Só deram uma guaribada e modernizada nele. Pegaram um 1.2 Tsi, reduziram a cilindrada e colocaram um cabeçote 12v
Só olhem esse anúncio de um Fox em Portugal
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Fox/P7506991/
Aqui a foto do motor EA-211
Nada mais é que um EA-111 modernizado.
Eu acho que ela deu um bom tombo na galera.
Se é isso mesmo melhor ainda!! Quer dizer que é algo que já deu certo.
A tendencia do downsize vem da Europa e esta se expandindo pro mundo todo. Até os carros com grandes motores V8 estão sendo trocados por V6, e estão ficando mais econômicos e mais potentes.
Pra um popular 1.0 tá mais que bom um 3 cilindros, não vi diferença nenhuma pelos números pro atual motor. Só vi vantagens ( economia )
Abs!
Potência (cv): 75 (G) a 6.250 rpm / 82 (E) a 5.800
Torque (kgfm): 9,7 (G) / 10,4 (E) a 3.000 rpm
Ta muito bom! No atual o torque vem a 3.800 rpm
Abs!