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24/02/2013 às 15:17 #128132Anônimo
verifiquei meu nível do líquido de arrefecimento (com motor frio, após mais de 12h sem uso) e está alguns poucos milímetros abaixo do mínimo. estou com 8k2 km, tenho que completar ou posso esperar a próxima revisão (de 10k) ?
25/02/2013 às 15:47 #128134AnônimoCara o ideal é completar, não é bom deixar abaixo do mínimo. Eu completaria, em qualquer posto a garrafa de aditivo que atenda a norma g12 é 25 reais, umagarrafa de 1l de água desmineralizada é 4,50, faça as medições e complete facilmente
verifiquei meu nível do líquido de arrefecimento (com motor frio, após mais de 12h sem uso) e está alguns poucos milímetros abaixo do mínimo. estou com 8k2 km, tenho que completar ou posso esperar a próxima revisão (de 10k) ?
verifiquei meu nível do líquido de arrefecimento (com motor frio, após mais de 12h sem uso) e está alguns poucos milímetros abaixo do mínimo. estou com 8k2 km, tenho que completar ou posso esperar a próxima revisão (de 10k) ?
Na verdade, reparei agora que seu carro é novo, se tiver menos de um ano acione a garantia, pois sistema de arrefecimento faz parte do conjunto motor, e em regra´o líquido não deveria abaixar por nada, então pode ser até que exista algum vazamento. Leve na css que resolvem.
25/02/2013 às 18:14 #128136AnônimoSó uma observação, qualquer oleo ou fluido no caso de “completar” deve-se usar o mesmo que estiver no reservatório, não é só a mesma especificação. Ex: Usa oleo Shell Helix HX7, pois bem, se for completar tem que ser o mesmo shell Helix HX7, ok?
Isso serve tambem para aditivo do radiador, não adianta querer colocar um outro porque é da mesma cor e etc, tem que ser exatamente o mesmo.
Abs!!
25/02/2013 às 19:00 #128138Anônimo<br />Na verdade, reparei agora que seu carro é novo, se tiver menos de um ano acione a garantia, pois sistema de arrefecimento faz parte do conjunto motor, e em regra´o líquido não deveria abaixar por nada, então pode ser até que exista algum vazamento. Leve na css que resolvem.
<br /><br />sim, tem bastante garantia pela frente ainda.<br /><br />mas como eu falei são apenas alguns milímetros, coisa que passaria despercebido por pessoas menos detalhistas. e além disso, não tenho nenhum problema de aquecimento, meu motor estabiliza em 90 graus cravado. <br /><br />minha segunda revisão é em abril, não acha que dá pra esperar ? até porque não sei qual o líquido original…
25/02/2013 às 23:23 #128140Anônimo<br /><br />sim, tem bastante garantia pela frente ainda.<br /><br />mas como eu falei são apenas alguns milímetros, coisa que passaria despercebido por pessoas menos detalhistas. e além disso, não tenho nenhum problema de aquecimento, meu motor estabiliza em 90 graus cravado. <br /><br />minha segunda revisão é em abril, não acha que dá pra esperar ? até porque não sei qual o líquido original…
Bom, já que é pouca coisa dá pra esperar, só não esqueça e claro de pedir na hora pra que chequem o sistema de cima a baixo, pois não é normal abaixar. E outra, cuidado, pois o ponteiro que mede a temp da água engana, é igual ao velocimentro, marca 100 mas você está a 90; a temp. no ponteiro pode estar 90 graus, mas na realidade está a 95 ou 100…claro nada que vá criar problemas, é só uma observação, o que não pode é passar disso.
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