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01/03/2013 às 19:10 #128142Anônimo
Boa noite pessoal.
Fiz uma revisão por conta no meu Gol G5 1.6 Power ontem. Um dos itens foi a limpeza e troca do líquido de arrefecimento, colocando aditivo (o rosa, que segundo o mecânico seria o G12).
Chegando em casa, abri o capô e reparei que o radiador estava VAZIO, apenas com meio dedo do líquido rosa. Entrei em contato na hora com a oficina em que fiz a revisão (autorizada da Porto Seguro aqui na minha cidade). O mecânico me informou que eu não precisava me preocupar, pois era normal, uma vez que o líquido estava circulando por todo o sistema do carro em virtude da troca e que após umas 3 horas com o carro desligado esfriando, o líquido retornaria para o radiador.
Nesse sentido, na manhã seguinte fui verificar e para minha surpresa estava do mesmo jeito, praticamente vazio!
Voltei na oficina, e o mecânico completou com água apenas, dizendo ser normal, alegando que já estava circulando no carro 2 litros de aditivo. Ele afirmou que fica assim, pois quando se faz a limpeza, acaba entrando ar no sistema tb, mas após completar com água fica normal.
Desculpe o longo texto, mas alguém já passou por isso? Será que é normal mesmo como o mecânico falou? E por fim, será que foi colocado o aditivo na proporção correta (40% para 60% de água)?
01/03/2013 às 19:31 #128144AnônimoBoa noite pessoal.
Fiz uma revisão por conta no meu Gol G5 1.6 Power ontem. Um dos itens foi a limpeza e troca do líquido de arrefecimento, colocando aditivo (o rosa, que segundo o mecânico seria o G12).
Chegando em casa, abri o capô e reparei que o radiador estava VAZIO, apenas com meio dedo do líquido rosa. Entrei em contato na hora com a oficina em que fiz a revisão (autorizada da Porto Seguro aqui na minha cidade). O mecânico me informou que eu não precisava me preocupar, pois era normal, uma vez que o líquido estava circulando por todo o sistema do carro em virtude da troca e que após umas 3 horas com o carro desligado esfriando, o líquido retornaria para o radiador.
Nesse sentido, na manhã seguinte fui verificar e para minha surpresa estava do mesmo jeito, praticamente vazio!
Voltei na oficina, e o mecânico completou com água apenas, dizendo ser normal, alegando que já estava circulando no carro 2 litros de aditivo. Ele afirmou que fica assim, pois quando se faz a limpeza, acaba entrando ar no sistema tb, mas após completar com água fica normal.
Desculpe o longo texto, mas alguém já passou por isso? Será que é normal mesmo como o mecânico falou? E por fim, será que foi colocado o aditivo na proporção correta (40% para 60% de água)?
Troca de mecânico. Não é normal entrar ar no sistema, se tem ar ele tem que tirar. E outra, tem que estar sempre no nível, o sistema é selado, não tem como baixar e subir nível do nada.
Abs!!
01/03/2013 às 19:39 #128146AnônimoTroca de mecânico. Não é normal entrar ar no sistema, se tem ar ele tem que tirar. E outra, tem que estar sempre no nível, o sistema é selado, não tem como baixar e subir nível do nada.
Abs!!
Obrigado pela resposta Dogg.
Então quer dizer que não tem nada haver o que ele disse que após a limpeza e troca do líquido de arrefecimento, este fica circulando pelo sistema e após o resfriamento do carro por 3 horas o líquido retorna ao radiador? É isso mesmo?
02/03/2013 às 14:25 #128148AnônimoObrigado pela resposta Dogg.
Então quer dizer que não tem nada haver o que ele disse que após a limpeza e troca do líquido de arrefecimento, este fica circulando pelo sistema e após o resfriamento do carro por 3 horas o líquido retorna ao radiador? É isso mesmo?
Exato! o fluido se mistura a água (no gol não sei a proporção, mas a maioria é 40% aditivo e 60% água ), logo forma um mesmo volume. Como eu disse, o sistema é selado, o que pode ocorrer é quando quente aumentar um pouco o volume do reservatório ( por isso tem o limite máximo ), mas nunca ficar sem água/aditivo.
Abs!!
02/03/2013 às 15:16 #128150AnônimoExato! o fluido se mistura a água (no gol não sei a proporção, mas a maioria é 40% aditivo e 60% água ), logo forma um mesmo volume. Como eu disse, o sistema é selado, o que pode ocorrer é quando quente aumentar um pouco o volume do reservatório ( por isso tem o limite máximo ), mas nunca ficar sem água/aditivo.
Abs!!
Entendi. Obrigado pela dica.
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