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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção AGORA SIM CONVERSEI COM O PREPARADOR……….

  • Este tópico contém 24 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 25 do total)
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  • #1010180811
    Anônimo
      Cara, primeira coisa… turbo ou aspro?

      Vamos lá…

      Aspro, se vc já tem o 4X1, mantenha ele, em inox vc vai gastar mto e não vai ganhar tanto em potência.
      Comando, o do seu carro já é bem legal mas o que ninguém fala é que seu cabeçote tem tuchos hidráulicos, o 288º fica mto bom porém vc terá que passar ele p/ tuchos mecânicos, injetado, dá p/ vc colocar até um 302º eixo bruto, que não vai embaralhar tanto, mas tanto o 288º quanto o 302º qualquer comando mais “bravo” vai precisar de válvulas maiores, pelo menos na admissão, talvez aumentar p/ umas de 41,5 mm…
      O ideal seria trocar a injeção mesmo p/ uma Fuel Tech Aspro-1F, mas dá p/ manter a original, trabalhando a borboleta p/ uns 60 mm e aumentando a vazão dos bicos.
      Como seu carro é original à gasolina, não seria adequado mudar p/ álcool por conta da tx de compressão, a não ser que sejam trocados os pistões p/ álcool.
      A bomba do GTI já tem uma boa vazão, basta vc medir essa vazão. para saber se não há a necessidade de trocá-la por uma nova. O resto vc controla em uma dosadora HPI se for a injeção original.
      Com isso seu carro já ficará meio estúpido, rsrs

      Turbo, + fácil! Eu prefiro! rs
      Inicialmente é necessário saber o que vc pretende, se vc quer algo básico e durável vamos lá…
      Cabeçote original, comando original, mas preferívelmente retificado, p/ evitar que ele cuspa os vedadores na primeira puxada!
      Turbina, se vc quer “pegada” em baixa e bom rendimento em alta, uma MP Super 50 ia muito bem, pois seu rotor é maior do que as .50 convencionais e sua carcaça é do mesmo tamanho, sendo o caracol quente .58.
      Bomba, a original já é o suficiente, pois vc apenas aumentará um pouco a vazão dos bicos, e se puder, a FT RacePro-F1, vai facilitar o acerto!
      O Intercooler é interessante se vc pega muito estrada, mas é um investimento que vc só faz uma vez e tem um retorno muito bom, pois vc diminui o risco de quebra do conjunto. Referente a temperatura do óleo, ela é maior mesmo, andando com álcool, mas se vc usar um radiador de óleo já melhora, mas inicialmente acho desnecessário.
      O câmbio original do GTI/GTS é muito bom, pois sua relação é curta e mesmo assim tem uma final legal, claro dentro dos parâmetros do seu carro, Ah e embreagem de cerâmica! Não esqueça!
      Agora, se vc quer algo mais pesado, vc pode pensar em montar forjado, com cabeçote preparado, polimento e alargamento de dutos, comando melhor, FT ou Pandoo com certeza, bicos de alta vazão, peak and hold, turbina maior, cambio preparado, entre outros detalhes…
      Agora vai de vc!
      Não sou nenhum profissional, mas espero ter ajudado!!
      Abraço!

      #1010180813
      Anônimo
        buzato escreveu:

        Thiago Turci escreveu:

        buzato escreveu:Se tu tirar a le-jetronic e comprar uma FT ou Pandoo, vc vai trocar 6 por meia dúzia. A única diferença é que vc vai ter um display dentro do carro.

        ahuahauhuaa, eu discordo totalmente, acho que nem se compara a eficiência de uma FT e Pandoo, com a velharia das injeções dos GTIs

        E eu discordo de você completamente, porque a velharia das injeções do GTI nada mais é que uma Pandoo analógica e que ainda tem proteção contra interferencia eletromagnética. Coisa que nem hardware, nem FT, nem pandoo tem.

        Mas claro que isso ninguém sabe, o que todo mundo ve e acha bonito é que essas injeções dão 500cv de potencia então sao boas.

        Eu vi uma pandoo funcionando na oficina, em bancada, e é um lixo. Como é cópia da FT, essa tb é um lixo.

        :lala:

        Boa tarde,

        Me desculpe a arrogância,, Mas, BUZATO, vc está por fora!!!!

        Vc por acaso conhece alguma coisa de eletrônica?

        Vc por acaso ja leu os manuais dos equipamentos pandoo, ft, megasquirt, msd e etc????

        vc por acaso teve alguma experiência frustante com algum desses equipamentos???

        Enfim seria bom seguir os conselhos do wellington gts

        abraço…

        Alisson

        #1010180815
        Anônimo
          véio fuel tech na veia comando g cabeçóte tuxo mecanico e vai ser feliz comando 288 ta loco só pra pista

          ou se não se vc quer um comando fóda sam cams 0350t o melhor comando pra turbo ai sim

          #1010180817
          Anônimo
            Ou Fueltech ou Pandoo, bem montada no seu GTI por uma oficina especializada em injeções programáveis fica muito bom, e vc vai ter ajustes priorizando, economia ou potência a hora que vc quiser mudar de um para outro…

            O GTI quadrado já é conhecido pela sua péssima injeção analógica Bosch, mas tem um ótimo sistema de alimentação. Tem duas bombas bombas elétricas de combustivel, uma pré-bomba dentro do tanque (0,24BAR) que pressuriza a admissão da famosa bomba externa do GTI (3BAR). Isto pra dar conta de manter a pressão dos 4 bicos enormes que o GTI usa.

            O cabeçote original do GTI é tucho hidráulico de 4 mancais, eu particularmente não trocaria este cabeçote por outro para continuar aproveitando estes enormes bicos injetores.

            Procure um bom comando Sam Cams para tucho hidraulico (Ou turbo ou aspro) depende o que vc for decidir montar… Como o motor é um AP 2.0 o limite de rpm deste motor esta por volta de 6400rpm abaixo do limite ainda do tucho hidraulico que é por volta de 6500rpm. Podendo continuar usufruindo da regulagem constante do tucho hidráulico e operação mais silenciosa e dos bicos que ficam no cabeçote.

            O bom do coletor de admissão do GTI que ele tem 2 estágios, bem parecido com carburador, que se ficar só usando no primeiro estágio, deixa o carro relativamente econômico para um AP 2.0. Abrindo os 2, o carro despeja potência.

            Fica ai a minha opinião e boa sorte no projeto, seja lá qual for (Aspro ou Turbo) uma injeção programável é sempre bem vinda.

            Abraços

            #1010180823
            Anônimo
              Tche, trabalho na Fueltech, qualquer coisa sobre a parte de injeção me manda um email: forum@fueltech.com.br

              Abraço

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