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Água do radiador borbulhando no reservatório: é comum?

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  • Este tópico contém 27 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 1 mês atrás por .
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  • #145939
    Anônimo

      Acho que deve ser a mais correta não? Não contém sais minierais e muito menos o cloro que a CIA de água utiliza para tratamento.

      #145941
      Anônimo

        Relaxe, normal, ainda mais quando está com o motor quente e não há vazamentos no arrefecimento

        Água borbulhando no reservatório não é normal não! isso pode ser ar em excesso dentro do motor ou é problema na junta do cabeçote.

        #145943
        Anônimo

          Acho que deve ser a mais correta não? Não contém sais minierais e muito menos o cloro que a CIA de água utiliza para tratamento.

          Na verdade devemos evitar água de qualquer espécie no radiador,  pois provoca ferrugem, corrosão e possiveis entupimentos ou vazamentos, o recomendado é o aditivo (fluido) para radiadores, eles podem permanecer por anos no radiador que nao enferrujam o radiador e para regioes muito frias o liquido nao congela dentro do radiador.

          Mesmo os aditivos que sao diluidos em água 50/50 eles mudam as propriedades da agua.

          Editado Janeiro 1, 2014 por claudiols749

          #145945
          Anônimo

            AR NO SISTEMA.

             

            Seguinte, ligue o carro frio, abra a tampa e espere o vapor acumulado sair, feche novamente e espere a temperatura subir e repita o processo, depois disso não faça mais nada e aguarde ligar a ventoinha.  Logo q ela desligar, vc pode abrir a tampa com cuidado e não pode sair mais vapor, caso contrário , ligue o A/C pra forçar a refrigeração e repita todo o processo.

             

            Ou procure um mecânico.(mais recomendado)

             

            Verifique isso o mais rápido.

            #145947
            Anônimo

              Pois é galera, hoje tive um tempo e acabei mandando o G5 para a CCS de Barbacena (APEC). Vamos ver se descobrem o que pode ser pois ontem ao afastar o carro para lavar a garagem, notei uma pequena poça d´agua debaixo do carro e ao me deitar no chão para ver por baixo vi que a treliça da junta do escape e o cárter estavam com marcas de água escorrida.Os mecânicos já vieram falando que é normal, que eu devia ter usado o AC mas como saio pouco com o carro, mais em fds, e levando em conta que desde domingo a noite ele estava parado e a água do reservatório baixou um pouco pedi a eles que investigassem com mais rigor pois um motor fundido não é nada animador. Irão fazer um teste com uma bomba de ar sob pressão com o motor frio amanhã.

               

              Manterei vocês informados.

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