Menu fechado

[AJUDA] alternador não carrega a bateria

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [AJUDA] alternador não carrega a bateria

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010200345
    Anônimo
      Boa tarde, galera. Nunca havia desmontado o painel da minha Parati GL 92, então esses tempos desmontei o painel para ver se estava tudo em ordem. Feita a verificação, isolei alguns fios desencapados e soltos e montei tudo novamente. A partir de então, a luz da bateria no painel não acende e a bateria não carrega. Levei o carro na Auto Elétrica, onde fui informado que a bateria não carrega porque a luz não acende. Alguém pode me dar um diagnóstico e uma solução? Será que esqueci de ligar algum fio? Vale lembrar que é meu primeiro carro e sou leigo no assunto hehehe! Ah, a bateria é nova e o alternador está funcionando normalmente segundo o eletricista :sad:
      Obrigado!
      #1010200347
      Anônimo
        Ajbueno,

        Beleza ???

        Tire o painel de novo e verifique se não ficou nada solto, nenhum plugue e tal, inclusive na hora de recolocar vc tem que encaixar direitinho aqueles dois plugues com um monte de fios hein, d´auma olhada tb se não tem nenhum trilha rompida na malha ……

        Abraços !!! :cool:

        #1010200349
        Anônimo
          Ontem a luz decidiu acender quando virei a chave, porém na outra tentativa já não acendeu ela ´acende quando quer´. Outra coisa que lembrei é que quando fui montar o painel acabei quebrando um dos encaixes, o da esquerda. ele encaixa mas não muito bem, será que pode ser isso?
          Quando desmontei, ví alguns fios soltos, tipo arrebentados, porém como sou leigo no assunto decidi deixar do jeito que estava, apenas isolei com fita isolante.

          Moro em cidade pequena e aqui NINGUÉM mexe especificamente com painéis, o cara da Auto Elétrica disse que faz o serviço, mas como “o carro é velho, alguma coisa pode quebrar” e ele não se responsabiliza.
          To pensando em levar o carro pra alguém que realmente entenda do que tentar fazer em casa e acabar ferrando com mais alguma coisa!

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.