Galera é o seguinte o velocimentro do meu carro parou de funcionar.
Lendo aqui as dicas resolvi desmontar o painel e concertar.
Não tive muita dificuldade, o mais chato é que as peças plásticas estão muito ressecadas e qualquer força a mais quebra.
A intenção era concertar o velocimetro e trocar as lampadas do painel de instrumentos que já estavam meio fracas (não consegui retirar as lampadas do soquete delas. É muito duro e ruim pra tirar. Então procurei nas auto-peças o conjunto completo (soquete e lampada). Mas não encontrei em nenhuma.
Retirei tudo até o velocimetro. Reencaxei tudo e montei com o maior cuidado inclusive colei pedaços bem pequenos de uma espuma bem fina internamente.
Praticamente zerou os rangidos internos do painel do carro.
Agora vamos as broncas após a desmontagem.
1- A buzina ficou ligada direto quando viro a chave o carro fica buzinando sem parar. Na desmontagem observei um anel fino metálico parecendo com cobre, que acho que quebrou do volante. Na montagem recoloquei ele de volta entre o volante e a chave de seta. (Detalhe a buzina do carro é adapitada com um botão no meio do volante. Quando comprei o carro já estava assim. E mesmo desligando os fios do botão o carro não parava de buzinar. Tive que sacar novamente fora o volante e retirar a tal “arruela ou anel” só assim parou de buzinar.)
2- No painel só ficou funcionando o velocimetro pq o resto não funciona mais nada. Nenhuma luz indicadora do painel, nem marcador de combustível. (Oque será que aconteceu ?????)
Ouvi falar que quando o painel não está funcioando o carro não carrega a bateria. Alguém sabe se isso procede?
Galera tou precisando da ajuda de vocês p/ resolver esses problemas. É que minha esposa teve bêbê recentemente e a grana ta curta. Por isso tou na fase de fazer eu mesmo.
Obrigado a todos
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