O meu quando fazia isso era combustível batizado, não vale apena economizar R$ 0,20 por litro…, pois além do carro morrer e ter dificuldade de ligar o combustível não rende os km/litro que o bom.
Eu abastecia a uns 3 anos na BR Petrobrás, mas o meu Gol começou a não querer ligar de manhã, tinha que dar umas 5 partidas, sendo que ele ligava na 1ª partida em 3s. Então mudei de posto e ele voltou a ligar normalmente.
Se isso não for, então é porque o carburador está desregulado e sujo.
Eu uso gasosa aditivada desde 2010… ela limpa todo o sistema de alimentação de combustível… desde o tanque até os giclês. Mas não pode colocar de uma só vez, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.
Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum… depois coloquei ½ a ½… e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloquei a bosta da comum! Já fazem mais de 2 anos e 8.000 km que não limpo o carburador… é a aditivada que faz o carburador sujar menos.
Agora, na minha sincera opinião prefiro colocar gasosa aditivada do que a de alta octanagem (Podium), porque é muito cara a Podium…