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- Este tópico contém 14 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por
Anônimo.
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12/01/2015 às 07:43 #1010235841
Anônimo
Giovani Rodriguez escreveu:Mesmo com o carro frio isso acontece ? ta com cara de ser a bobina! Se você usa aquele modelo “latinha”, quando o carro morrer e não pegar mais, abra o capô e confira se a bobina está quente demais, se estiver ta aí o problema!Com o carro frio não. Ontem em pleno centro de BH meu carro simplesmente morreu e não ligava mais,abri o capô e esperei uns 5 minutos,bati na chave e ele ligou e fui normalmente. Eu não chequei pra ver se a bobina tava muito quente,mas realmente pode ser.
A minha é aquela branquinha.
Abraço.12/01/2015 às 07:45 #1010235843Anônimo
Rodox escreveu:O meu quando fazia isso era combustível batizado, não vale apena economizar R$ 0,20 por litro…, pois além do carro morrer e ter dificuldade de ligar o combustível não rende os km/litro que o bom.Eu abastecia a uns 3 anos na BR Petrobrás, mas o meu Gol começou a não querer ligar de manhã, tinha que dar umas 5 partidas, sendo que ele ligava na 1ª partida em 3s. Então mudei de posto e ele voltou a ligar normalmente.
Se isso não for, então é porque o carburador está desregulado e sujo.
Eu uso gasosa aditivada desde 2010… ela limpa todo o sistema de alimentação de combustível… desde o tanque até os giclês. Mas não pode colocar de uma só vez, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.
Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum… depois coloquei ½ a ½… e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloquei a bosta da comum! Já fazem mais de 2 anos e 8.000 km que não limpo o carburador… é a aditivada que faz o carburador sujar menos.
Agora, na minha sincera opinião prefiro colocar gasosa aditivada do que a de alta octanagem (Podium), porque é muito cara a Podium…
O foda é que eu sempre abasteci no mesmo posto (Ipiranga) e só 1 mês atrás comecei a ter problemas. Abasteço com gasolina comum mesmo,já ouvi falar bem da aditivada mesmo,vou mandar limpar o bura e ver se melhora,abraço.
12/01/2015 às 07:47 #1010235845Anônimo
ah então é bem provável que seja bobina! Porque ela da esse problema quando esquenta mesmo, com ela muito quente pode bater na ignição que não pega de jeito nenhum, volta a funcionar só depois que esfria um pouco…12/01/2015 às 08:31 #1010235847Anônimo
Meu carro falhava… eu achava que era bobina… troquei e nada…Então troquei a bomba de gasosa e nada…
Fui ao mecânico para ver o bura… bingo era o carburador com problema.
Aproveite e troque as velas e cabos de vela… as velas duram 20.000 km e os cabos duram muito. Eu troco os cabos de vela preventivamente a cada 40.000 km.
12/01/2015 às 09:39 #1010235849Anônimo
cara da uma olhada na boia do bura, pode ser que esteja dando falta ou afogando por causa da boia. -
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