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15/03/2011 às 08:32 #1010171663AnônimoFala aí pessoal, um alô pra todos do CdGQ!
Tenho um AP 1.6 original a alcool, com um TLDZ que me dá uma dor de cabeça…
O mais breve possível eu quero fazer uma preparação no meu goleta, que é um carro do dia-a-dia, moro em Santo André, trabalho no Paraíso no centro de SP, ou seja, eu rodo no mínimo 70~75km por dia!
Preciso que meu carrinho continue servindo para trabalhar, logo eu penso em fazer um serviço descente, para evitar quebras e consumo excessivo, ok?
Daqui alguns dias eu irei injetar o quadrado com uma MI, pois uma vez com injeção fica muito mais fácil escolher a hora de andar na boa e economizar, e a hora de socar o pé para deixar playboyzinho filho da puta na poeira!
O meu objetivo:
– 200 PocotósE pára por aí. Tenho amor à vida! Lembrando que é um carro para o dia-a-dia
Eu imagino que tem gente que vai pensar: “Não tem essa de preparar e não gastar mais…”.
Pois eu entendo, mas a intenção é ter o controle de gastar na hora desejada quando eu precisar de resposta do carro, e quando só precisar andar a 60~90 km/h não gastar mais do que o necessário, ok. Por isso da injeção, para resposta e economia.Para andar é preciso transformar combustível em energia, para correr é preciso transformar muito combustível em muita energia, confere?
Pois é, então lá vai:
COMO eu posso transformar o meu AP 1.6 original alcool carburado de menos de 60cv (graças ao TLDZ que tá me torrando as paciências)…
Em um AP 1.6 alcool Injetado que renda 200cv de potência, andando de 0.5kg a 0.8kg, evitando altos riscos de quebra?
Isso é possível?
Desde já eu agradeço a ajuda daqueles que puderem me ajudar!
Grande abraço para a comunidade dos quadradeiros
15/03/2011 às 10:20 #1010171665Anônimoprimeiramente, digo que não sou expert, então se estiver falando besteira me corrigem!!!200 pocotós? primeiramente da uma geral no seu motor, manda desmontar td pra ver se esta em ordem, ai sim parte para a preparação!!!
1.6 é um motor muito resistente, vc disse que é a alcool, então:
1º geral no motor;
2º torcar os pistões para a gasolina; “mais resistente e destaxado” porem depende da pressão utilizada, se for usar 0.5kg os a alcool aguentam.
3º para vc conseguir uma potencia de 200 cvs a pressão devera ser maior do que essa que vc pretende, o meu ap 1.6 esta com 1kg e estimados 180 cvs, então creio eu que vc precisara de uma pressão maior, porem vc pretende usar injeção então a coisa muda pois o meu é 2e…
meu preparador disse que para 1.6 ficar canhãozinho melhor usar a pressão de 1.5kg, não coloquei no meu pois meus pistões são suloy, então é melhor não forçar, mais pra frente troco os pistões e voltarei a usar 1.5 “pois jah usei essa pressão e fica animal”.seu kit podera ser basico para chegar nessa potencia, e a turbina podera ser 42.48, eu uso 42.36 e adoro pois gosto de potencia desde baixa rpm!!!
(MEU GOSTO)BOM VC FAZENDO ISSO, SÓ GASTARA HORRORES COM COMBUSTIVEL SE PISAR REALMENTE, PQ JAH ACHO O MEU COM 2E ECONOMICO, ACREDITO QUE COM INJEÇÃO ANDANDO NA BOA SEJA MAIS ECONOMICO AINDA…
NA MINHA OPINIÃO CARRO TURBO + RODAR TDS OS DIAS NÃO COMBINA TANTO, MAS NÃO SEI DAS SUAS CONDIÇÕES!!!
abraço, espero ter ajudado um pouco a clarear a sua mente!!!
15/03/2011 às 10:46 #1010171667AnônimoColocando injeção, dá sim.
Coloca pistão de gasolina injetado 10:1 de taxa
turbo com um bom coletor
uma boa programação, se tiver $$ manda uma dessas do mercado: MS2, FT, PANDOO, INJEFORCE, ROLEMOTORS, etc..
Manda um comando maior e embreagem de cerâmica
IntercoolerCreio que consiga 200cv de potencia máxima sem comprometer a durabilidade
15/03/2011 às 11:08 #1010171669Anônimoja que é pro dia-a-dia eu sugiro que faça algo mais leveeu já tive 195cv (no dinamômetro) e o negócio é bruto mesmo! uma vez passaram por mim fritando na dutra, um golf, um kadett e um corsa, eu só pus quarta e deixei encher, e passei os 3 numa paulada… com certeza menos cavalos fariam o serviço!
no começo vc deixa cantar pneu toda hora pra sair, e freia arrastando também pq o tempo de pisar muda, realmente é uma grande mudança e vc tem que re-aprender a dirigir!
e reforçando: se o motor tá muito rodado, é abrir e revisão geral! bronzinas novas, anéis novos se precisar, junta de ferro ORIGINAL no cabeçote (essa é cara, uns 80~100 mangos)
e coloca uma turbina com caixa quente grande, pra ela não ficar dando pressão quando vc segura 120 por hora por ex, que é uma maneira que se quer economia!
15/03/2011 às 13:49 #1010171671AnônimoPrimeiramente, eu quero agradecer a ajuda de vocês, Rafael, Sidney e Fets!Queria fazer umas perguntas:
– Quando se usa turbina, é possível utilizar freio motor?
– É possível utilizar o freio motor para aumentar a eficácia na frenagem do carro (evitando que as rodas travem de bobeira)? Tipo em uma situação de emergência?O que acontece se eu reduzo a marcha nas seguintes condições?
A) Reduzo de 3ª para 2ª, porem com uma rotação baixa, só para fazer menos esforço nos freios;
B) Reduzo de 3ª para 2ª em um situação de emergência, sendo que quando engato a 2ª marcha o giro sobe para por ex 4000 RPM.Em algum caso dá problema? Estoura turbina, motor, TBI ou alguma outra coisa?
Eu pergunto isso porque eu dirijo como se meu carro fosse automático, se eu reduzo a velocidade eu reduzo a marcha junto, e sempre freio reduzindo a marcha Tipow:
– Estou em 3ª a 50 por hora… Quando vou frear, entre 30~40km/h eu já engato 2ª para continuar freando… Entendem?Valeuuuuuuuuuuuu!
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