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- Este tópico contém 46 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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16/03/2011 às 09:43 #1010171683Anônimoa turbina só “existe” para o motor, quando vc está com a borboleta aberta, ele consegue aspirar ar suficiente em uma certa rotação pra fazer a turbina girar no escape!
se vc tirou o pé do acelerador, a turbina praticamente não está lá, pode reduzir no câmbio sem dó e deixar o motor berrando ladeira abaixo que não tem nenhum problema!
o 49g é ótimo… comandos que perdem torque em baixa são esses 290 e poucos brutos que fica aquela merdeira de marcha lenta! eu coloquei 49g e foi a melhor coisa que fiz… to andando sem turbo, e eu posso estar quase parando na ladeira, se eu relo o pé em segunda o motor enche e sobe sem falar nada!
17/03/2011 às 07:08 #1010171687Anônimoponto importante que o sidney citou, pistões a gasolina e bomba de oléo…o meu motor foi feito tem 1 mes, e o mecanico aproveitou que estava td desmontado e olhou a bomba de oléo, resultado: “Rafael não sei como vc não mandou esse motor para o espaço, a bomba estava péssima”.
ou seja o melhor que vc tem a fazer e desmontar tuuudo, aconselho isso, pelo menos vc vai saber o que tem dentro
comprei meu carro ja turbo, o primeiro probleminha que deu mandei abrir o motor, resultado 2,300 cruzeiros p/ o espaço,
pois tinha mta gambiarra, fora o cabeçote que não via uma retifica a uns 10 anos,só funcionava 3 cilindros, e pra mim estava ótimo, só estava beberrão de+
esta otimo é agora, economico, e forte realmente, esse valor até turbina troquei pois a minha era enorme para um 1.6 .50.63
bom deixo minha experiencia aqui.
quanto tempo foi feita a ultima retifica desse motor Daniluh ?
se vc jah chegou a fazer porem não sabe o que foi colocado, “por ex: marca de pistão”, melhor abrir novamente, pois como eu jah disse
o meu tem pistões suloy e nem o ex dono que mandou fazer o motor sabia que colocaram essa marca.para original suloy é bom pois jah tem até iso 9001, porem para turbo é meio duvidoso
desculpe pela extençao do texto
mas espero que te ajude
abraço.
17/03/2011 às 07:09 #1010171689Anônimoponto importante que o sidney citou, pistões a gasolina e bomba de oléo…o meu motor foi feito tem 1 mes, e o mecanico aproveitou que estava td desmontado e olhou a bomba de oléo, resultado: “Rafael não sei como vc não mandou esse motor para o espaço, a bomba estava péssima”.
ou seja o melhor que vc tem a fazer e desmontar tuuudo, aconselho isso, pelo menos vc vai saber o que tem dentro
comprei meu carro ja turbo, o primeiro probleminha que deu mandei abrir o motor, resultado 2,300 cruzeiros p/ o espaço,
pois tinha mta gambiarra, fora o cabeçote que não via uma retifica a uns 10 anos,só funcionava 3 cilindros, e pra mim estava ótimo, só estava beberrão de+
esta otimo é agora, economico, e forte realmente, esse valor até turbina troquei pois a minha era enorme para um 1.6 .50.63
bom deixo minha experiencia aqui.
quanto tempo foi feita a ultima retifica desse motor Daniluh ?
se vc jah chegou a fazer porem não sabe o que foi colocado, “por ex: marca de pistão”, melhor abrir novamente, pois como eu jah disse
o meu tem pistões suloy e nem o ex dono que mandou fazer o motor sabia que colocaram essa marca.para original suloy é bom pois jah tem até iso 9001, porem para turbo é meio duvidoso
desculpe pela extençao do texto
mas espero que te ajude
abraço.
17/03/2011 às 09:07 #1010171691AnônimoVamos lá caros colegas, primeiramente obrigado pela ajuda de todos!Grande Sidão!
Para falar a verdade, para mim segurança em 1º lugar!! Tanto é que o meu goleta já vai fazer 1 mês que eu coloquei as pinças e discos ventilados do Santana 256mm!
A minha idéia é realmente meter 200cv nele, e regularizar! Todas as manutenções que eu faço ele já é visando isso. (Pra falar a verdade aquela porcaria de freio do CL já me irritava fazia tempo, e estava zuado. Então troquei tudo, cilindro, hidrovácuo, meti um Dot4, pinças, disco ventilado e pastilhas novas).
Logo logo eu vou dar uma geral no freio a tambor, os que ficam atrás. Eu pensei em colocar DISCO no traseiro também, mas muitos me falam que é tolice…
Eu estou tendo um problema com os novos freios… Mas vou falar na próxima mensagem, ok?
MOTOR:
Eu tenho quase certeza absoluta que meu motor ainda não teve nenhuma retífica, está original, tanto é que bate saia de pistão fraquinho, mas bate!
É 100% de certeza que para turbinar vou ter que desmonta-lo. Aí já vou procurar colocar do bom e do melhor, para não ter dores de cabeça
Vou almoçar agora blz… To no trampo xD~
Depois do almoço eu escrevo o resto rsrs
17/03/2011 às 11:01 #1010171693AnônimoEntão, a minha caixinha foi pouco rodada, que eu sei eu sou o 3º ou 4ª dono… Era mais carro de garagem do que de rua. Ele tá inteiríssimo de interior, por baixo as longarinas estão novas, sem falar que quando levei para trocar escape o mecânico me falou que o túnel está impecável.Por ter sido carango de garagem, apesar dos donos não terem sido tão caprichosos como eu, o motor deve ser STD ainda
Mas como o Sidão falou, já vai uma usinagem no bloco, pisões, aneis, bronzinas novas, um tapa no cabeçote e por aí vai…
Vou jogar a real, na verdade eu dirijo sem carta!
Rodo 75km todos os dias, e vou para o centro de SP, e ferve de polícia por aqui… Tem que dirijir direitinho para não ser alvo. E para falar a verdade, um carro velho como o goletinha andando do lado dos i30, civic, c4, bmw, pode se tornar um alvo fácil né…
Esse é o motivo de eu não colocar turbina agora… Porque se eu passar espirrando perto de PM e sem carta… Se o cara me para não tem nem conversa, enquanto se estiver normal pode dar para conversar, entendem?
Assim que sair minha carta o caracol vai pra debaixo do capô.
Pergunta: Com um caracol de .42/.48 e injeção, quantos CVs se alcança com 0,5kg? +-
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