Menu fechado

[AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com turbo?

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 47 do total)
  • Autor
    Anônimo
      a turbina só “existe” para o motor, quando vc está com a borboleta aberta, ele consegue aspirar ar suficiente em uma certa rotação pra fazer a turbina girar no escape!

se vc tirou o pé do acelerador, a turbina praticamente não está lá, pode reduzir no câmbio sem dó e deixar o motor berrando ladeira abaixo que não tem nenhum problema!

o 49g é ótimo… comandos que perdem torque em baixa são esses 290 e poucos brutos que fica aquela merdeira de marcha lenta! eu coloquei 49g e foi a melhor coisa que fiz… to andando sem turbo, e eu posso estar quase parando na ladeira, se eu relo o pé em segunda o motor enche e sobe sem falar nada!

Anônimo
        ponto importante que o sidney citou, pistões a gasolina e bomba de oléo…

o meu motor foi feito tem 1 mes, e o mecanico aproveitou que estava td desmontado e olhou a bomba de oléo, resultado: “Rafael não sei como vc não mandou esse motor para o espaço, a bomba estava péssima”.

ou seja o melhor que vc tem a fazer e desmontar tuuudo, aconselho isso, pelo menos vc vai saber o que tem dentro

comprei meu carro ja turbo, o primeiro probleminha que deu mandei abrir o motor, resultado 2,300 cruzeiros p/ o espaço,
        pois tinha mta gambiarra, fora o cabeçote que não via uma retifica a uns 10 anos,

só funcionava 3 cilindros, e pra mim estava ótimo, só estava beberrão de+

esta otimo é agora, economico, e forte realmente, esse valor até turbina troquei pois a minha era enorme para um 1.6 .50.63

bom deixo minha experiencia aqui.

quanto tempo foi feita a ultima retifica desse motor Daniluh ?

se vc jah chegou a fazer porem não sabe o que foi colocado, “por ex: marca de pistão”, melhor abrir novamente, pois como eu jah disse
        o meu tem pistões suloy e nem o ex dono que mandou fazer o motor sabia que colocaram essa marca.

para original suloy é bom pois jah tem até iso 9001, porem para turbo é meio duvidoso

desculpe pela extençao do texto

mas espero que te ajude

abraço.

Anônimo
          ponto importante que o sidney citou, pistões a gasolina e bomba de oléo…

o meu motor foi feito tem 1 mes, e o mecanico aproveitou que estava td desmontado e olhou a bomba de oléo, resultado: “Rafael não sei como vc não mandou esse motor para o espaço, a bomba estava péssima”.

ou seja o melhor que vc tem a fazer e desmontar tuuudo, aconselho isso, pelo menos vc vai saber o que tem dentro

comprei meu carro ja turbo, o primeiro probleminha que deu mandei abrir o motor, resultado 2,300 cruzeiros p/ o espaço,
          pois tinha mta gambiarra, fora o cabeçote que não via uma retifica a uns 10 anos,

só funcionava 3 cilindros, e pra mim estava ótimo, só estava beberrão de+

esta otimo é agora, economico, e forte realmente, esse valor até turbina troquei pois a minha era enorme para um 1.6 .50.63

bom deixo minha experiencia aqui.

quanto tempo foi feita a ultima retifica desse motor Daniluh ?

se vc jah chegou a fazer porem não sabe o que foi colocado, “por ex: marca de pistão”, melhor abrir novamente, pois como eu jah disse
          o meu tem pistões suloy e nem o ex dono que mandou fazer o motor sabia que colocaram essa marca.

para original suloy é bom pois jah tem até iso 9001, porem para turbo é meio duvidoso

desculpe pela extençao do texto

mas espero que te ajude

abraço.

Anônimo
            Vamos lá caros colegas, primeiramente obrigado pela ajuda de todos!

Grande Sidão!

Para falar a verdade, para mim segurança em 1º lugar!! Tanto é que o meu goleta já vai fazer 1 mês que eu coloquei as pinças e discos ventilados do Santana 256mm!

A minha idéia é realmente meter 200cv nele, e regularizar! Todas as manutenções que eu faço ele já é visando isso. (Pra falar a verdade aquela porcaria de freio do CL já me irritava fazia tempo, e estava zuado. Então troquei tudo, cilindro, hidrovácuo, meti um Dot4, pinças, disco ventilado e pastilhas novas).

Logo logo eu vou dar uma geral no freio a tambor, os que ficam atrás. Eu pensei em colocar DISCO no traseiro também, mas muitos me falam que é tolice…

Eu estou tendo um problema com os novos freios… Mas vou falar na próxima mensagem, ok?

MOTOR:

Eu tenho quase certeza absoluta que meu motor ainda não teve nenhuma retífica, está original, tanto é que bate saia de pistão fraquinho, mas bate!

É 100% de certeza que para turbinar vou ter que desmonta-lo. Aí já vou procurar colocar do bom e do melhor, para não ter dores de cabeça :banana:

Vou almoçar agora blz… To no trampo xD~

Depois do almoço eu escrevo o resto rsrs

Anônimo
              Então, a minha caixinha foi pouco rodada, que eu sei eu sou o 3º ou 4ª dono… Era mais carro de garagem do que de rua. Ele tá inteiríssimo de interior, por baixo as longarinas estão novas, sem falar que quando levei para trocar escape o mecânico me falou que o túnel está impecável.

Por ter sido carango de garagem, apesar dos donos não terem sido tão caprichosos como eu, o motor deve ser STD ainda

Mas como o Sidão falou, já vai uma usinagem no bloco, pisões, aneis, bronzinas novas, um tapa no cabeçote e por aí vai…

Vou jogar a real, na verdade eu dirijo sem carta!

Rodo 75km todos os dias, e vou para o centro de SP, e ferve de polícia por aqui… Tem que dirijir direitinho para não ser alvo. E para falar a verdade, um carro velho como o goletinha andando do lado dos i30, civic, c4, bmw, pode se tornar um alvo fácil né…

Esse é o motivo de eu não colocar turbina agora… Porque se eu passar espirrando perto de PM e sem carta… Se o cara me para não tem nem conversa, enquanto se estiver normal pode dar para conversar, entendem?

Assim que sair minha carta o caracol vai pra debaixo do capô.

Pergunta: Com um caracol de .42/.48 e injeção, quantos CVs se alcança com 0,5kg? +-

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 47 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.