Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] Folga na caixa de direcção
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
14/01/2011 às 16:25 #1010245681AnônimoQuando tô com o carro parado e virando o volante de um lado para outro, sinto a caixa de direção bater (algo como uma folga). Quando entro em uma curva de 90º em baixa velocidade e com o piso irregular, a caixa bate muito. Será que isso tem aperto? Uma vez meu sogro trocou umas buchas da caixa de direção dele e acabou com esse problema. O carro dele é um santana 2005.14/01/2011 às 20:10 #1010245683AnônimoAlguns carros tem como trocar essas buchas, não sei se o gol tem!
pode ser apenas os parafusos de fixação da carcaça! se seu carro tive rodão 15″ ou mais pode ter trincado a base de fixação no para-lama, fica do lado do motorista, abrindo o capô do carro vc já vê!14/01/2011 às 20:42 #1010245685Anônimotico escreveu:Alguns carros tem como trocar essas buchas, não sei se o gol tem!
pode ser apenas os parafusos de fixação da carcaça! se seu carro tive rodão 15″ ou mais pode ter trincado a base de fixação no para-lama, fica do lado do motorista, abrindo o capô do carro vc já vê!Não tem rodão não. Mas vou dar uma olhada nesse parafusos de fixação. Valeu pela dica.
16/01/2011 às 18:01 #1010245687AnônimoGalera, os barulhos eram por dois motivos:
1º- A porca da ponta da homocinética estava frouxa (que perigo!!!!), ocasionando oscilações na roda. Parecia que a roda estava sem rolamento dianteiro. Resolver foi fácil: apertei a porca com uma chave de caixa nº 30.
2º- Folga na caixa de direção. Esse deu mais trabalho! Pra resolver tive que remover o reservatório de expansão de água (é só puxar pra cima) e o hidrovácuo (4 porcas) utilizando uma chave estria nº 13. É meio chato, mas dá pra fazer. Eu usei uma chave boca estria curta sendo o lado da estria levemente inclinado pra facilitar o encaixe. Depois de removido o hidrovácuo, tive acesso ao parafuso de regulagem da folga da caixa. Como as extremidades do sem fim da caixa normalmente estão mais gastos, estercei todo o volante para um dos lados e, com uma chave nº 17, afrouxei a porca levemente. Com uma chave alen, encaixei na cabeça desse mesmo parafuso e apertei levemente (cerca de 1/4 de volta) e conferi no volante se a direção estava muito rígida. Fui apertando com a chave alen devagar e conferindo no volante se a direção estava pesada. Terminado o aperto, reapertei a porca com a chave de boca-estria nº 17 e recoloquei o hidrivácuo. Sai para testar e ficou lindo: nenhum barulho. Segue abaixo a imagem do trabalho pra galera ter uma idéia.17/01/2011 às 10:04 #1010245689Anônimolonguete,Parabéns pela iniciativa, mais um que botou a mão na graxa !!!!
Abraços !!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.