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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Gol 1000 sem força e apagando

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 22 do total)
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  • #1010241241
    Anônimo
      Gabriel_CHT,

      Putz, queimou junta… já aconteceu isso com o meu, o óleo ficou com uma borra branca e quando acelerava saía muita água no escape, aí tirei a termostática fora para aliviar a pressão da água para o motor funcionar e levei até a casa do meu pai (180km de distância) para fazer o cabeçote. Gastei 350 pila.

      Sorte aí no conserto meu, abraço!

      #1010241243
      Anônimo
        É Gabriel_CHT,

        Pelos sintomas era junta mesmo …..
        Mas agora ele vai ficar zerado, né …..
        Seria legal mandar dar uma taxadinha nesse cabeçote, já que vai mandar pra retífica mesmo, né ….
        Deixa ele com uns 9:1 de taxa que vai ficar legal …..

        Abraços !!! :cool:

        #1010241245
        Anônimo
          Obrigado pelo apoio amigos, a tarde vou com o mecânico tudo que precisarei comprar, vou aproveitar e dar umas manutenções que já estavam na hora: kit distribuição, rolamento de rodas e mais um detalhezinhos que faltavam parar o carro pra fazer.
          Bill tem ideia de qto devo pedir para baixar na retífica? Sei que é difícil “chutar” isso, que o certo seria calcular a taxa atual e a partir dai analisar e tal… Mas pela experiência que tem, qto devo pedir na retífica supondo que o cabeçote nunca foi aplainado?
          Obrigado e abraço!
          #1010241247
          Anônimo
            Gabriel_CHT,

            Nem precisa esquentar com isso, pede na retífica para eles deixarem com essa taxa e eles fazem o trampo todo, calculam e rebaixam …..
            Geralmente vc dá uma de leigo e enche a bola dos caras, dizendo que falaram para rebaixar 1 mm, outro falou em 2 mm, mas como ta cheio de palpiteiros por aí e sei que vcs trabalham com isso todo dia e sabem muito bem o que estão fazendo, peço para me deixarem o cabeçote com 9:1 de taxa, o que vcs acham ??? Vai ficar bom ??? kkkk
            Aí o cara vai fazer na boa e deixá-lo com essa taxa !!!!

            Abraços !!! :cool:

            #1010241249
            Anônimo
              Bill, tudo blz?

              O CHT a gasolina já tem 9:1 de taxa original, porém lembro que o Gabriel disse no tópico “Receita para motores CHT”, que havia passado todo para 1.6 e colocado cabeçote do XR3. Esse cabeçote é de motor a álcool, então pode ser que a taxa já esteja no limite mesmo com os pistões “cavados”.

              Tem que medir o volume da câmara de combustão do cabeçote como vc disse, a espessura da junta e também o rebaixo do pistão para saber a taxa.

              Gabriel,

              Caso faça a medição, conta aí quanto é o volume da câmara desse pistão pois preciso desse número para saber quanto tem exatamente de taxa o meu motor. Ele tem o kit do 1.6 gasolina também.

              Abraço!

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