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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Gol 1000 sem força e apagando

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  • #1010241251
    Anônimo
      Oi Viny você acabou confundindo… Na verdade tenho 2 gols, ambos pratas:
      um é 95 1000 (todo feito pra 1.6) c/ ar quente, limpador e desembaciador traseiro, tinha painel satélite e instrumentos do GTI, bancos recaro em curvin, rodas 17, maçaneta de santana, lampadas diamont vision phillips no farol… Tenho a 4 anos e meio mas foi furtado dia 26/01 e encontrado depois de 10 dias faltando: capô, portas, parabrisa e vidros laterais, rodas, pinças de freio, cilindro mestre, instrumentos do GTI, console, bancos, faróis e piscas (eram zero arteb), ignição eletrônica, distribuidor, alternador, radiador, carburador, reservatório de água do limpador dianteiro, palhetas dos limpadores… Só não levaram a tampa traseira c/ vidro pq não conseguiram abrir (mais tinha marca no vidro de terra com a pegada do indivíduo que forçou por dentro para tentar abrir a tampa).
      Esse estou remontando ele… Era apegado demais no carro e o motor tá com 2.000 km só.
      Mas após eu recuperar o carro, meu tio por parte de mãe, resolveu me dar o gol dele com a condição que eu vendesse o meu para o ferro velho e desse o valor que pegasse pra ele (relutei pq sei a dificuldade que ele teve para conseguir comprar o gol que era o 1º carro bom que ele comprou). Enfim carro dado e no meu nome, ia remontar o meu e vender o dele e devolver em R$, assim ele não perderia tanto, porém ele não aceitou e já conseguiu até comprar um Corsa 97 e pagou a vista… Resumindo fiquei com 2 gols e sem o compromisso de vender eles.
      Esse segundo gol é 95/96 1000, mas é totalmente pelado, porém um carro bem inteiro e original (estou mantendo assim).
      Foi esse segundo que tá na oficina, porém o mecânico já tá montando e não terei como verificar a taxa que fico, tbm não foi pedido nada na retífica pq qdo fui falar com o mecânico, ele já tinha levado na retífica (já havia autorizado antes). O carro se manterá tudo original. O mecânico é bom e de confiança, mas já tem uma certa idade e não é muito adepto das coisas que fogem a originalidade, até faz se mandar mas fica meio incrédulo do resultado.

      Vou postar uma foto de como era o meu carro antes do furto, depois que começar a montá-lo abrirei um tópico na galeria para os dois.
      Imagem

      #1010241253
      Anônimo
        Gabriel,

        Agora sim explicou tudo! :D

        Tava achando estranho o motor ferver sendo novinho, era o outro gol!

        Nossa cara que dó terem feito isso com teu carro, era bonito mesmo!

        Abraço!

        #1010241255
        Anônimo
          Pois é Viny tá um dó mesmo, qdo vi o carro no pátio do deposito parecia sacanagem comigo até chamar de Carro… Mas agora já tá melhor, comprei umas portas no dia que tirei ele do depósito, comprei: capo, jogo de bancos Recaro detalhes amarelo do GTI (encosto de cabeça vazado), console e capa dos instrumentos do painel satélite, alternador 90h, pinças de freio, discos, flexiveis, pastilhas, carburador, radiador, distribuidor… Falta motor tudo isso no carro e comprar os vidros traseiro e o parabrisa… A intenção é deixar o carro no mesmo nível que estava ou até melhor.
          Agora quanto a outro gol vou buscar antes do meio-dia no mecânico e digo para vcs como ficou…

          Abraço.

          #1010241257
          Anônimo
            Pessoal peguei o carro sábado a tarde, o defeito não era a junta do cabeçote, apesar de um leve indício de queima não era ela… O mecânico montou o carro e o problema continuava, então tirou novamente o cabeçote e fez novamente o assentamento das válvulas do 1º cilindro que era o que estava ocasionando o problema. Válvulas assentadas e o problema resolvido, porém agora o motor ficou “batendo” a parte de baixo… Sabem me dizer o que pode ter acontecido para o motor começar a bater biela, sendo que não foi mechido em nada na parte de baixo? Talvez já estivesse batendo um pouquinho, mas não notava pois ele batia muita valvula… Mas ele tá batendo muito agora, não sei o que pode ter acontecido, a menos que o mecanico tenha esquecido e ligado o carro sem óleo já que ele trocando, mas de qualquer maneira ele nunca me dirá o que aconteceu pra bar a parte de baixo assim…
            #1010241259
            Anônimo
              de repente com a junta nova e as valvulas bem assentadas, a compressão ficou maior, e daí estourou no que estava mais fraco, no caso, as bronzinas de biela, por ex.
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