Menu fechado

[AJUDA] Led na iluminação da moldura de AR/VENTILAÇÃO

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [AJUDA] Led na iluminação da moldura de AR/VENTILAÇÃO

  • Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por .
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010193563
    Anônimo
      Amigos, quero colocar LED VERDE pra melhorar a iluminação do painel onde tem o controle de AR (não confundir com painel de instrumentos, velocimetro etc…)
      Tirei a moldura do comando do ar, achei a lampada.

      Agora a dúvida é a seguinte. Os simbolos do meu painel não acendem… aliás, até acende, mas tá tão fraco, tão fraco que sequer aparecem. Porém a lampada está acesa. Até lavei a moldura, mas não melhorou.

      A duvida é a seguinte. Essa lampada é blindada no soquete? Porque tentei de várias formas tira-la e não saiu. Fiquei com medo de quebrar e deixei quieto. Porque no Gol Bola é só pressionar a lampada pinguinho que ela solta do soquete.

      No Quadrado eu fiz isso e não soltou. Girei e nada.

      Quem trocou essa lampada por led poderia dizer como fez? Ou terei que cortar o fio, comprar um soquete novo, soldar pra poder usar o led verde? Lembrando, é aquela moldura de comando da ventilação e a/c.

      Achei topico falando sobre isso, mas ninguém falou sobre como tirar a lampada. Será que sou tão burro assim? rsrs :crazy:

      #1010193565
      Anônimo
        Olá!
        Eu também estava querendo colocar led´s no painel da ventilação do meu Golzinho pq fica muito fraco. Aí eu vi uma vez um tópico aqui mesmo no CDGQ e não consigo achar mais só que eu ainda não fiz, parte por preguiça e parte por medo de k*agar o painelzinho.

        A lâmpada que tem no soquete não é blindada, eu consegui tirar com muita paciência puxando ela,usa um pano para dar mais aderência E NÃO USE ALICATE, é aquela lâmpada esmagadinha, pinguinho, etc, estava bem grudada, acho que era a original da fábrica da Volks, kkkkkkkk.

        O que eu me lembro do tutorial que eu vi era colocar um led atrás de cada símbolo furando a parte traseira e colando um led com silicone dar cor preta para não passar luz para tras, mas acho que dar pra colocar uma fita isolante mesmo e cola quente. Aí vc instala o led do jeito para funcionar com 12V, quando vc for comprar, pergunta pro vendedor qual resistor tem q usar pra 12V e liga tudo no próprio soquete da lâmpada cortando para separar o fio negativo e positivo e ligar em todos os led´s.
        Outra dica que eu vi em um tópico para colocar led no painel do velocímetro era lixar a ponta do led para deixar ele fosco e espalhar a luz de forma uniforme e não ficar concentrada em um ponto só.

        É isso, tomara q isso seja útil para vc.

        #1010193567
        Anônimo
          Aê, achei o tópico, é sobre iluminação no painel do velocímetro mas tem o tutorial da moldura nos comentários:

          http://www.golquadrado.com.br/forum/vie … 488&hilit=

          Para usar led ou é desse jeito ou comprar uma lâmpada led pinguinho mas acho q vai ficar do mesmo jeito pq o acrílico da moldura q espalha a luz d deve estar sujo, acho q deve ter algum jeito de abri aquela moldura e limpar mas aí é outra história.

          #1010193569
          Anônimo
            Há aqui no fórum um tópico explicando como faz.
          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.