Menu fechado

[AJUDA] Luz da temperatura piscando as vezes Resolvido!!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [AJUDA] Luz da temperatura piscando as vezes Resolvido!!

  • Este tópico contém 7 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010196443
    Anônimo
      Galera, seguinte estou com um problema quando ligo meu carro a luz da temperatura começa a piscar sem parar ai depois de algum tempo para as vezes isso acontece quando estou andando com o carro tamben.
      Lembrando que sempre olho a agua e sempre a temperatura esta no minimo, o que pode ser??
      #1010196445
      Anônimo
        1º A água está no mínimo porque você deixou ou você colocou água e ela vazou?
        Se existe vazamento tem que eliminar. Quando a água chega no mínimo o sensor avisa que está com problema de refrigeração e por isso a luz acende.
        Eu estava com um problema no meu carro. Andava com ele e via que a água abaixava um pouco, porém levei no mecânico e ele não achou vazamento nenhum.
        Semana passada dei uma puxada no golzin pra descarbonizar, pois ele fica + parado do que andando e quando parei em casa a água vazou quase toda (ficou um pouco abaixo do mínimo). Como não tinha achado vazamento nenhum resolvi trocar a tampa do reservatório de água, pois quando abri o capô vi que o motor estava molhado na parte de cima (molhou o hidrovácuo, radiador) e por isso deduzi que fosse a tampa. No outro dia coloquei a água e fui ao posto abastecer e quando vi a luz de temperatura não parava de piscar, como o motor estava frio e a água no nível máximo achei estranho. Deixei o carro funcionando e abri a tampa do reservatório e saiu um pouco de ar, coloquei a tampa novamente e vi que a luz tinha parado de piscar.O problema da luz acho que era bolha de ar no sistema.
        Levei em loja de radiador para fazer um teste e achar o vazamento e ele falou que não havia nenhum vazamento e por isso ele falou que o problema de vazamento era na tampa antiga.
        Comprei a tampa original na Volks por R$10,00.
        #1010196447
        Anônimo
          Olá amigo.. Pde ser tb o simples fato do fio que fica no sensor de temperatura ta fechando curto com a carcaça do motor e por isso ta piscando pra indicar ala temperatura.. A luz piscar quano ligamos o carro é normal.. Agora piscar depois com ele em movimento é sinal de algo errado.. è bom dar uma olhadinha nisso com calma pra nao te trazer um prejuizo maior.. Ate vc mesmo pode verificar isso.. tira uma horinha com calma e ve se o terminal do fio nao ta fechando curto ou ve como o amigo falou aontes se o sistema nao ta com ar.. Esper ter ajudado..
          Abraços..
          #1010196449
          Anônimo
            No meu caso era defeito do painel, nos circuitos a malha eletrônica tava ferrada e ficava piscando a luz de temperatura e marcador de gasolina as vezes dava cheio e as vezes vazio.
            #1010196451
            Anônimo
              aproveitando o assunto é engraçado que no meu caso o fiu está deconectado do motor e mesmo assim ele pisca quando do meia chave rsrs, ja o do oleo se eu desconectar não acontece isso não pisca nem acende nada parece sobrenatural :bailajesus:
              alguem pode me ajudar?
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.