Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › ajuda!!!!!!!!!!!! montando turbo em parati83 1.6 alcool
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06/05/2012 às 16:09 #1010172865Anônimobom. eu se fosse vc levava em algum preparador, carro turbo nao eh soh montar,
vc precisa regular dosador, waste, carburador e afins.
vc nao vai ter noção da pressao q vc vai ta colocando, seu conjunto nao vai ta preparado pra pressao, pode faltar combustivel, faltar ar…
resumindo, vc vai ter um carro frouxo e acima de tudo, com certeza vc vai fude co seu motor se nao fizer direito e nao regular.
o q mais quebra motor turbo eh a falta de um desses elementos06/05/2012 às 16:16 #1010172867Anônimomanda esse mecanico toma no …….. procura um bom q pelo q vc falo esse ai nao eh, se vc manja demoro e chama alguem q manja tbm pra te ajuda 2 cabeça pensa melhor q 1, eh isso ae e pau na criança boa sorte na goleta eh nois07/05/2012 às 07:00 #1010172869AnônimoPessoal,Beleza ???
Arrois, qdo o mecânico falou que seu motor é ultrapassado me veio uma dúvida na cabeça …..
Se motor é um AP mesmo ou é um MD ??? Se for MD ele até pode ter razão, agora se for um AP ele não manja nada de carros !!!!!
Quanto a turbinar o motor do jeito que esta eu acho meio perigoso, maaassss se for realmente fazer passa em uma retrífica e pede para os caras medires as compresões dos cilindros, pelo menos assim vc terá certeza de que não tem nada muito ruim no seu motor e pode colocar o kit sim, como já disseram acho que até 0,5-0,8 ele deve aguentar bem ……
Acho que não e necessário mexer agora em comando, pistão, etc, etc, e etc …..
Veja a compressão dos cilindros e manda bala !!!!
Se vc mesmo for montar aconselho instalar tb um hall meter para evitar surpresas como falta de combustível …..Abraços !!!
08/05/2012 às 17:14 #1010172871Anônimogalera tenhu novidades
bom apareceu um motor aqui pra mim ap 1.8 gasolina tava numa parati gls ano 90 por 1200 pilas q q vcs acham compensa pegar esse ai por esse preço ou dar uma geral no meu msm
penso assim
e se eu pego esse motor e preciso trocar algumas peças dele tbm ai num ia me adiantar de nada
bom no demais to com a seguinte ideia
se eu naum pegar esse motor ai vou fazer o seguinte
abrir o meu motor e retifikar ele colocar pistões a gasolina e trocar bielas
pergunta
me disseram q as da combi a disel são fortes e aguentam o tranco
A ANTES Q EU ME ESQUEÇA MEU MOTOR NUM E AP (COMO EU PENSAVA ) E SIM MD DIZEM Q ESSE MD E O PAI DOS APS
E UM MOTOR IGUAL O AP MAIS COM BIELA CURTA E VDD ??
BOM CONTINUANDO
VAOU FAZER ESSAS ALTERAÇÕES E TAMBEM TROCAR BOMBA DE OLEO PELA DO 2.0
E ESTOU PENSANDO EM USAR 1KG DE PRESSÃO
PERGUNTA
SERAQ MEU MOTORZIN VAI AGUENTAR ESSA PRESSÃO OU E MELHOR EU POR SO 0,8
BOM POR ENQUANTO E ISSO
BLZ VALEU PELA AJUDA AI PESSOAL
PELAS OPINIÕES E AJUDAS08/05/2012 às 18:54 #1010172873Anônimomano do cabeçote pra baixo do seu MD-270 vc pode montar qualker configuração de ap vc soh naum vai poder usar um cabeçote de ap devido a dutos e otras cositas mas. essse Ap q tah na agulha tem nota? Tem garantia? na minha regiao motor usadim gira em torno de 900 a 1k . vai da sua analise manow pq pensa pra vc coloka biela da kombi tem q manda fazer a buxa pq o furo de cima eh diferente vc vai ter q trocar o vira nada nada uns 350~400 conto pistao se for comprar novo varia entre 500 a 600 cont lembrando q sao peças originais nada de peças forjadas a bomba de oleo vaira na faixa de 150 fora gasto com retifica retentores juntas e mao de obra pra monta a bagaça , sei lah viu mano se compensa ow nao,tipow eu imagino asssim se vc ke um baguio pra no futuro ser o capeta em forma de motor tipow preparar peças forjadas e td mais vai de ap agora se vc ker sor curtir ta meio duro e montar um bagui pra vc se sentir feliz fika de MDzão memo . sei lah manow meu pontode vista. Mais q vc vai fika contente com a bagaça tegaranto q vc vai -
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