Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › ajuda!!!!!!!!!!!! montando turbo em parati83 1.6 alcool
- Este tópico contém 30 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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30/05/2012 às 11:44 #1010172907AnônimoWilha escreveu:ah mano, na boua…. manda esse mecanico toma no c*** dele, ultrapassado eh o curso de mecanico dele e a oficina….
ele falo q seu motor 1.6 ap eh ultrapassado???? irmao, seu motor ano 83 eh igualzinho a um motor 94 ap 1.6 tb
a diferença do mais novo sao os acabamentos, tampinhas dali e daqui. os encaixes sao todos iguais, um pistao 83 cabe no 94…. enfim, o motor eh o mesmosoh q eu ja te disse, seu motor eh 1.6 alcool, ele realmente nao vai aguentar muita pressao. se vc tiver com pressa de turbinar e nao quiser abrir o motor pode colocar sua turbina mesmo, eh uma t2 .42, pikena, enche rapido, pouco volume no motor, nao força…
coloca 0.3kg pro motor se ajustar, e se for subir coloca uns 0.5kg. procura nao ficar pisando pq seu motor nao aguentar mesmo… soh q o motivo dele nao aguentar num eh pq ele eh velho, eh pq como eu ja disse, motor alcool eh muito taxado.
mais pra frente vc abre o motor, ai vc tem VARIAS alternativas, trocar pistoes pra 1.6 mesmo, 1.8 ,2.0 comando 49g, 276… quem vai brincar com o motor eh vc
por enquanto nao meche com comando nao, soh depois q vc reforçar o motor
se eu chego num mecanico e ele fala q meu motor ta ultrapassado… mano… sem brinks…. eu quebro ele na porrada e arrebento ca oficina dele.
mecanicozinho de merda
leva em otro canto q esse cara nao tem respeito pra mecher no seu carro.
antes que eu me esqueça, quando vc turbinar coloca oleo bom.
de preferencia oleo de moto 20/50se vc fosse de marilia eu memo montava essa pica pra vc
Desculpa entra de sopetão na conversa ae galera!
Mas sobre o motor, tem diferença sim, os motores mais antigos AP são conhecidos como “torque”! são um pouco menores e tem dimensões diferentes entre curso de pistão etc. Exemplo: O meu caso, tenho uma parati 84/85 e tbm turbinei ela(eu mesmo) e o motor dela é moderno Pq foi trocado, Ele mais conhecido como “BIELÃO” ou AP600, tive que comprar pistões, bronzinas e principalmente bomba de óleo que se comprar errada pode ficar pra fora do óleo ae já viu né… ! e todas as outras peças tbm comprei de acordo com o modelo do motor! Agora sobre o mecânico não querer pegar o trampo é pq se nao for mecanico de preparadora num pega mesmo, os caras tem medo de ficar dando problema pq eles nao conhecem esse tipo de trampo!
Espero ter ajudado!!! 😉 -
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