Oi galera,
Essa é minha primeira participação no forum meu carro é um GOL CL 1.6 1993 motor CHT, pois bem outro dia tive de mandar trocar a junta do cabeçote a mesma se rompeu e aumentou a pressão no sitema de refrigeração e acabou me estourando o radiador em cima na junta, o cabeçote foi plainado, troquei a junta, troquei o radiador, aproveitei e troquei a bomba d´agua que estava meia boca (tripitando), tudo ok, peguei o carro e fui dar uma volta para testar foi qaundo verifiquei que a temperatura no marcador estava além do normal, antes o ponteiro não passava do meio agora passava do meio (numa escala de 0 a 100 ponteiro no 70) e o acionamento da ventoinha tambem começou a funcionar com o marcador passando do meio achei estranho e voltei no mecânico que fez o serviço, o cara achou que era ar no sistema, trocou a valvúla termóstica, trocou o cebolão e nada, por fim já de saco cheio resolvi levar o carro em um autoelétrico, expliquei o problema e o que já havia sido feito, o cara me explicou que era normal o que estava acontecendo porque depois que se faz a plaina do cabeçote o motor passa a trabalhar mais quente, porque houve desgaste da peça, etc, etc, o cara explicou com convicção a argumentação foi boa, verificou a refrigeração do motor que estava OK, mas não conseguiu me convencer o que vcs acham, procede a explicação: Depois de feita a plaina do cabeçote a temperatura do motor aumenta. Já não sei mais o que fazer ja verifiquei o painel e agora só falta trocar o sensor de temperatura do motor.