Olá quadradeiros de plantão. Sou novato aqui mas já percebi que existem pessoas aqui com grande capacidade técnica. Então vamos ao problema passo a passo.
Meu gol é um AE 1000 93, estava com o sistema de arrefecimento muito sujo, resolvi dá uma limpada, extrai a agua do sistema e retirei todos os mangotes juntamente com o reservatório para limpa-los. Montei tudo de volta, chequei todas as cebolas. TUDO OK. Só que o motor tava muito sujo, mas muito sujo mesmo! Resolvi lavá-lo, dei uma geral daquelas! Ao término enxuguei tudo, e ainda sequei (com um secador mesmo) o compartimento das velas, bobina, bateria e tampa do distribuidor. Tirei a tampa do distribuidor e raspei levemente com uma chave de fenda os contatos da mesma. Montei tudo! Dei na chave, o carro pegou perfeitamente! Esperei esquentar, esquentou beleza disparou a ventorina e o carro perfeito com a marcha lenta lisinha tudo ótimo!
:
:
:
Desliguei o carro e fui resolver umas paradas. Depois de duas horas ligo o carro pra sair quando tenho uma bela surpresa! O carro não queima os pistões corretamente, como se tivesse engasgado vibrando bastante, como se tivesse algo entupindo o carburador.
então eu retiro a tampa do carburador e dou uma olhada, tá seca, seca, retiro os giclês e dou uma soprada pra desobstruir. Quando viro a borboleta do acelerador de dentro do mesmo sai uma fumaça branca, quando dou na partida o carburador dá um pipoco seco, tento mais uma vez, dá o mesmo pipoco e não pega. Beleza, coloco um pouco de combustível dentro do 1° estágio, o carro quase pega, dá o pipoco e quando olho vasa combustível pela base. Que danado foi isso?