Menu fechado

Ajuda/Opinião Motor com 184k KMs

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Ajuda/Opinião Motor com 184k KMs

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10097525
    Anônimo
      Fala galera …

      Primeiramente queria dizer que meu tópico é meio “OFF” se tratando de gol quadrado, porém como sempre os amigos do forum me ajudaram e me passaram confiança, acredito que não havera problemas em me ajudar novamente !

      Acabei vendendo meu goleta quadrado … e estou migrando para um bolinha 97. O único que me atraiu é um da concessionária Peugeot aqui de indaituba.
      É um gol 97 MI 1.0, segundo dono, o último era um senhor de idade 50 – 60 anos… carrinho bem conservado em tudo …
      Porém, apenas um detalhe me espantou … o motor meio rodadinho …
      Está com 184.000 KMs … se não me engano é o motor AP mesmo. Não tem uma marquinha de óleo e aparentemente funciona normalmente.
      O preço do gol é 13000.

      Então, gostaria da opinião sobre algumas dúvidas:

      – Dá pra se ter um “prazo” para esse motor ??? Roda até quando ???
      – Se precisar mexer em algo, retífica e tals, quanto gastaria ???
      – Quanto fica uma retífica completa e o motor fica bom ??? Compensa ?
      – Com essa kilometragem algum outro problema crítico pode ocorrer ? Tipo injeção eletrônica … sei la, não conheço muito de mecânica.
      – Outro detalhe, é que o motor de partida faz um barulho meio forte, porém, o vendedor disse que é normal, que não compensa troca-lo.

      PS; O carro está com 4 pneus novos pirelli e + suspensão nova.

      Bom, respondam com sinceridades, e por favor deixem opiniões, custos, problemas … etc … pois estou quase fechando negócio.

      Agradeço à comunidade e desculpem pelo tópico “OFF” !

      Abraços !

      #10097527
      Anônimo
        e ai parcero firmeza??/
        aqui num garra nao mano..
        nos tamo ae pra trocar experiencias mesmo!
        tipo, o preço do carro é mais ou menos isso mesmo…num tem nada de mais nao..
        tipo assim, depois q passar de 200.000km rodados pode virar uma bomba relogio, abrir o bico a qualquer hora..
        uma retifica de um motor desse pra ficar bacana, uns 1500 conto..ja a injeção, tipo q tem uma porrada de sensorzinho q pode chegar a dar dor de cabeça..
        mais mecanica vc arruma, o foda é lata, se a estrutura do bixo tiver boa, conversa melhor com o vendedor!

        espero ter ajudado!
        t+

        #10097529
        Anônimo
          Rapaz eu tenho quase certeza que este carro não tem motor AP, na verdade nunca vi motor AP 1.0…. Das três uma, a mas provável que este motor seja o AT (Alto Torque) 1.0 8V MI com cabeçote de fluxo cruzado (admissão pela esquerda do cabeçote e escape pela direita)… Se for o 16V vai ta escrito em cima da tampa do motor DOHC 16V, ou ainda pode ser o velho CHT de guerra ainda presente em vários gols 1000 da época do bolinha…

          Falow

          #10097531
          Anônimo
            the_nardex

            Cara, fico impressionado com seus questionamentos, rsrsr.
            Na minha opinião:

            1) Comprar um carro ano 97 com 184.000 KMs é meio esquisito, ele está mais rodado que o meu GOL GL ano 91.
            2) Outra coisa, Felipe Voya está coberto de razão, não existe motor AP 1.0 meu velho! Isso aí deve ser motor AT (Alto Torque);
            3) Por 13 mil vc acha vários carros melhores que esse, basta ter paciencia e procurar;
            4) E por último e mais importante, porque vc quer comprar um carro já pensando em arrumar o motor dele? Arruma outro com um motor melhor então!

            Qualquer dúvida, estamos aí.

            Abraços,

            #10097533
            Anônimo
              Ricardo Máximo escreveu:the_nardex

              Cara, fico impressionado com seus questionamentos, rsrsr.
              Na minha opinião:

              1) Comprar um carro ano 97 com 184.000 KMs é meio esquisito, ele está mais rodado que o meu GOL GL ano 91.
              2) Outra coisa, Felipe Voya está coberto de razão, não existe motor AP 1.0 meu velho! Isso aí deve ser motor AT (Alto Torque);
              3) Por 13 mil vc acha vários carros melhores que esse, basta ter paciencia e procurar;
              4) E por último e mais importante, porque vc quer comprar um carro já pensando em arrumar o motor dele? Arruma outro com um motor melhor então!

              Qualquer dúvida, estamos aí.

              Abraços,

              Então … é que estou procurando carro no valor de uns 15 mil … porém não estou encontrando. Apenas esse gol me interessou, por estar muito bem conservado, era de um senho de idade, bem cuidado o carro. Do resto só encontro carro tranqueira por ai … e vai saber também se um carro desse mesmo ano com KM baixa não foi adulterado … pelo menos esse eu vou saber que é original … Então, ao invés de gastar 15k num carro mais novo com menos kms e tals, achei (na minha opinião) mais inteligente comprar um golzinho por 13k e reservar 2k para dar uma geral no motorzinho, caso precise …

              O que acham dessa minha idéia ? Meio nonsense ??? O que fariam … ???

              Fotos do carro:

              http://www.republiquepeugeot.com.br/pop … 7&imagem=1

              http://www.republiquepeugeot.com.br/pop … 7&imagem=2

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.