Menu fechado

[Ajuda] Parte eletrica apagando

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [Ajuda] Parte eletrica apagando

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010202507
    Anônimo
      Boa noite pessoal fucei aqui no forum e não achei nenhum problema parecido com o meu. A situação é a seguinte, estou andando com o carro normal, ai acontece como se tivesse desligado e ligado a bateria (por exemplo a luz do painel da uma piscada apagando e acendendo) se tiver so com o radio desligado ele desliga e liga, inclusive hoje voltando do serviço em plena a Rod Ayrton Senna ele apagou por 5 segundos e ligou novamente. testei o alternador e ele esta mandando 13,7 V para a bateria, mesmo acelerando não chega ao 14V, a bateria desligada mantem cerca 12,5 v. alguem tem alguma ideia do que pode ser?
      #1010202509
      Anônimo
        motapm, blz?

        Perto da bateria, confere a malha de aterramento (negativo) na carcaça, parafuso solto ou ferrugem na lata, faça uma limpeza com uma lixa nos terminais.

        Pode ser problema no comutador de partida, terminais do plug com mau contato, fios quebrando… se continuar, despluga ele e faça uma ligação direta e ande por algum tempo, veja se acontece de novo. Se não acontecer mais pode ser o comutador zuado mesmo.

        Fusível nº12 pode estar com mau contato ou em algum dos fios que saem dele atrás da caixa de fusível.

        Abraço!

        #1010202511
        Anônimo
          E ai Viny blz?
          Então o teste da malha da bateria eu ja tinha feito, tem um mecanico com uns videos muito bons no youtube chamado tonella, eu fiz o teste de resistencia do negativo da bateria para o bloco do motor e com a escala do multimetro em 2 volts deu 098. O fusivel eu testei tambem e no manual eu vi que ele afetaria somente o painel ( liguei o carro sem ele e o painel ficou sem energia, mas o farol acendeu normal) e quando da este problema no carro apaga tudo, radio painel farol. o comutador eu não testei mas reparei que da ultima vez que fiz manutenção esqueci de apertar os conectores da bateria, então a principio suspeito disso, dei uma lixada para tirar o zinabre e apertei bem. agora so fazendo o “test drive”
          #1010202513
          Anônimo
            Pessoal era realmente mal contato nos contatos da bateria, depois de lixar e fixar bem o carro não deu mais o problema. Desculpem a demora de postar o resultado mas essa internet da vivo vive deixando na mão
            #1010202515
            Anônimo
              uma vez aconteceu comigo, fui ver o eletricista vagabundo não apertou os parafusos da bateria e ai ela ficara balançando, quem mora em são jose do rio preto não leve seu carro na AUTO ELÉTRICA LIMA, o cara é daqueles que só sabem fazer uma gambiarra pra fazer o carro pegar.
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.