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AJUDA: Peça de metal que envolve tampa do distribuidor AP

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação AJUDA: Peça de metal que envolve tampa do distribuidor AP

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  • #1010214909
    Anônimo
      Pessoal, levei o carro pra lavar, e depois não pegava nem a pau ! O carburador está na hora de uma revisão e limpeza, mas não era isso, pois o motor nem dava sinal de que ia pegar. Era coisa elétrica.
      Um camarada me deu uma força, e tiramos a tampa do carbura, e estava seco. Jogamos gasolina direto, e nada. Abrimos a tampa do distribuidor, e tchammm…o ROTOR estava um LIXO ! Nunca mais me lembrei dele também, coitado. Foi só dar uma lixada, recolocar, e daí já pegou na primeira. Fui direto numa auto-peças e comprei o ROTOR e a TAMPA do DISTRIBUIDOR.
      Trocar o rotor foi fácil, mas a tampa nem tanto. Sem ferramenta adequada é muito foda conseguir colocar a presilha, com pressão. Troquei os cabos de vela um por um pra não fazer caca.

      Minha dúvida :
      Envolvendo minha tampa antiga, tinha uma “camisa” de metal, com um chicote de malha trançada, que ligava-se na base do distribuidor. A tampa nova não entrou nessa “camisa”. Acabei colocando sem ela, e fiquei com receio, pois pra que ela serve ? Qual o motivo daquele pequeno chicote? Ele isola alguma coisa ? No fim das contas dei partida e ficou tudo aparentemente normal, mas quero comprar uma peça dessa nova, que combine com o rotor e tampa novos, mas nem sei o que é.

      Como meu GOL é 91 (GL, AP 1.8, GASOLINA), eu me deparo em 2 situações (antes de 11/91 e depois 11/91) qdo se trata de cabos, velas, rotor, tampa…
      Nas lojas falaram que tanto faz. Mas na prática, a tampa não entrou nessa “camisa”. Eu comprei os 2 da mesma época, após 11/91.

      Após 11/91:
      ROTOR: 1234.332.300
      TAMPA DISTRIBUIDOR: 9232081.442

      Até 10/91:
      ROTOR: 1234.332.215
      TAMPA DISTRIBUIDOR: 9231086.370

      Alguém sabe me dizer o nome, e pra que serve a peça?

      #1010214911
      Anônimo
        Tirei uma foto da peça. Dei uma limpada nela.
        A tampa do distribuidor ficava dentro dela, e esse chicote ´´e pra igar na base do distribuidor.
        Obrigado pessoal !

        http://xs129.xs.to/xs129/08285/capa_tam … dor508.jpg

        #1010214913
        Anônimo
          Razor escreveu:Tirei uma foto da peça. Dei uma limpada nela.
          A tampa do distribuidor ficava dentro dela, e esse chicote ´´e pra igar na base do distribuidor.
          Obrigado pessoal !

          http://xs129.xs.to/xs129/08285/capa_tam … dor508.jpg

          No meu caso esta peça que lata em volta do distribuidor, ja faz alguns anos que foi pintada de verde e parou no mato.
          Não senti diferença alguma

          #1010214915
          Anônimo
            Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

            Eu estou andando sem ela tb, e não vi problemas até então. Segundo li, ela serve pra isolar a ignição (rotor e tampa do distribuidor) de interferência eletromagnética, e evitar fuga de corrente e faíscas. Pode ver que tem um chicote elétrico que vc conecta no corpo do distribudor.

            Vi que se chama CAPA DE BLINDAGEM DA TAMPA. Eu acabei deixando sem ela, pq troquei ROTOR e TAMPA, e agora a tampa nova não entra nessa capa até o fim. É 1mm mais larga. Fui procurar essa peça pra comprar uma que servisse, mas não achei nem na VW.
            Meu GOL tinha o ROTOR 1234332.215 e TAMPA 9231086.370
            As que comprei (e na caixa está escrito que é para GOL AP 1.8) vieram:
            ROTOR 1234332.300 e TAMPA 9232081.442
            Será que de 92 em diante os GOL 1.8 não usam mais a CAPA ?

            #1010214917
            Anônimo
              no caso de fulga de correntes dos cabos a bindagem recebe a corrente e manda pra carroceria atravez daquele chicote, isso evita que danifique o distribuidor no caso de fulga de corrente.mas raramente acontece isso, por isso nao se ver diferença.
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