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[AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

  • Este tópico contém 57 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010167361
    Anônimo
      Fala Galera..blz?
      Bom, já sou cadastrado há algum tempo no fórum, porém nunca postei nada, mas sempre acompanho o fórum!
      Já tive muitos carros preparados, quase todos Turbo (exceção meu Civic Si), mas agora estou querendo montar um AP Aspirado “Light” de Rua (dia-a-dia).

      Primeiramente vou apresentar o meu “novo” Carro para vocês, trata-se de um Gol GL 1.8 1990, sou terceiro dono, sendo que o primeiro dono ficou 23 anos com o carro, o segundo dono foi um mecânico conhecido meu ficou mais 2 anos. Algumas semanas atrás, acabou que veio parar na minha garagem. Como falei, sou terceiro dono, 113.000km Originais, pintura original, estofamento original (nunca reformados), estepe nunca rodou, nunca teve retoques, carro com todos selos de fábrica, enfim, realmente um “achado”!

      Segue algumas fotos dele! :)
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      Porque Aspirado? Primeiro que sempre tive turbos, e estou querendo montar algo diferente e também Como o carro está impecável, confesso que estou com dó de “mexer” nele, então quero montar algo mais próximo do original possível. Já coloquei umas Rodas 15″ originais, lanternas fumê, Painel do GTS com conta giros, volante 4 bolas, bancos recaro do Santana, alavanca de engate rápido (curta), manopla do GTi, agora o próximo passo é a mecânica.

      Fotos dele Agora.. :)
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      Agora que preciso de Ajuda de quem entende de ASPIRADO, pois sou meio leigo em ASPRO.

      Tenho na cabeça a seguinte receita, receita “básica”,
      pra gastar “pouco”, pretendo chegar nos 200cv (motor).

      – Vira 2.0
      – Bloco AP 2.0;
      – Pistão da NX400 Falcon 85mm (2.1);
      – Cabeçote 8v Preparado com ~110cmf;
      – Comando 296 ou 320;
      – Coletor Kombi Diesel, EFI ou Throtle Body (4);
      – Injeção Fuel Tech (Ft 350);
      – Bicos siemens 80lbs;
      – Bomba elétrica do GTi,
      – Bobina do MI,
      – Bomba de óleo retrabalhada
      – Coletor 4×1 + escap 2″

      A Grosso modo é isso!

      Agora as dúvidas…
      Meu amigo está vendendo um Motor 2.0 fluxo cruzado (bloco alto) do coletor moderno. Motor está com tudo, cabeçote, coletor adm, tbi, flauta, bicos. PORÉM, andei lendo muito por ai sobre fluxo cruzado no gol quadrado e sei que não cabe, coletor bate no capo, tem que baixar agregado e etc. Então como não quero “gambiarras”, acabei desistindo do fluxo cruzado. Mas pelo preço (R$1.600,00), estou pensando seriamente em abraçar e talvez trocar o cabeçote!

      Segue as perguntas…
      1-) Qual melhor Bloco para montar o Aspro (Alto ou baixo)? Precisa ser STD!?
      2-) Se montar com bloco alto com cabeçote fluxo cruzado e optar pelas borboletas, também vai bater no capo!?
      3-) Um bom cabeçote 8v, chega mesmo nos 110cmf!?
      4-) Qual melhor admissão para o projeto street? Kombi diesel, EFI ou Borboletas!?
      5-) Qual seria uma relação de cambio lega para um Aspro de rua?
      6-) Já ouvi dizer que as throtle body, não da acerto fino, por não entrar a mesma quantidade de ar, isso procede mesmo!?
      7-) Quem tem AP Aspro aqui o que acham dessa receita!? Dicas, Sugestões!?
      😎 Motor 2.1 no AP, esquenta muito ou é mito!?
      9-) Fluxo cruzado compensa a “dor de cabeça” de baixar o agregado, ou o unilateral com um bom coletor de adm fica tão bom quanto!?
      10-) A idéia mesmo era montar uma cabeça 16v.. alguém aqui sabe me dizer se tb bate no capo com o coletor de adm 16v original!?
      11-) Coletor de Escap 4×1 ou 4x2x1!?

      Bom, acho que é isso galera, desculpe o texto longo, e tantas dúvidas, mas nesse carro não quero “errar” em nada, quero uma coisa legal mais perto do original possível, que não me de dor de cabeça e não “destrua” o carro.

      Abraços.

      #1010167363
      Anônimo
        Turbina logo…, então você nem vai precisar alterar a cilindrada. A grana que vc vai gastar para passar para 2.1 vai ser praticamente mais caro que turbinar pra ter até muito mais potência que aspirado.
        #1010167365
        Anônimo
          Rodox escreveu:Turbina logo…, então você nem vai precisar alterar a cilindrada. A grana que vc vai gastar para passar para 2.1 vai ser praticamente mais caro que turbinar pra ter até muito mais potência que aspirado.

          Fala Rodox, blz!?
          Como te disse, não quero turbinar por N fatores.. Dessa vez quero um.aspirado mesmo!

          Mas valeu aí!
          Abs.

          #1010167367
          Anônimo
            Disponha! Então sugiro você ir a um bom preparador.
            #1010167369
            Anônimo
              Tb pretendo montar um aspro, mas não tão foda assim hehehe. seu gol está simplesmente lindo! Parabéns! já pensou em aspro leve? um comando 268 ou 276, 4×1 2″ injeção e fazer cabeçote? E uma curiosidade, que tecido é esse desse recaro? achei lindo! Pretendo reforrar os meus e estou em duvida a qual tecido usar. abraços!
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