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[AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

  • Este tópico contém 57 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 36 até 40 (de 58 do total)
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  • #1010167431
    Anônimo
      Vamos la …

      Boa aquisição, pois esse motor se estiver original ja vem com o comando 27.7 que é o melhor comando original da vw. O coletor EFI também é excelente, pois somados as duas bocas dão mais que a de MI 56 mm ( a grande maioria das tbi de mi tem 52 mm ), chega a quase 58 mm e isso ajuda muito de alta e de baixa fica show.
      Quanto aos pistões da AFP são os box ??? Se nao forem eles são muito pesados para um aspirado alem da folga exigida muito grande, seu carro vai bater saia legal. Se não se incomoda de ter um carro parecendo um AP diesel fica bom, eu iria de pistões de falcom com bielas de 147 mm que a SPA vende, pois o preço que vai pagar para rebaixar o bloco vai ser parecido, pois serão muitas passadas +- 2,7 mm.
      Bicos deca de 80 lbs é um EXAGERO !!!, são para alimentar 350 cv, uns bicos de 56 lbs era bom e mais baratos, sem falar na sua lenta que seria bem melhor. Ligue para o Dalton que ele trabalha os seus bicos, ai não vai precisar mudar posição de flauta nem nada.
      Outra va não vai conseguir acertar seu carro com a injeção EFI, com pistões maiores nem com os bicos, ela é muito sensível, vai ter que partir para uma programável.

      Só para esclarecimento, não tem diferença de bloco do 1.6 para 1.8 e nem do 2.0, apenas o do 2.0 é um pouquinho mais largo na parte inferior para caber o vira de maior curso, porem ja montei 2.0 em bloco de 1.6 sem nenhum problema apenas desbastando em alguns pontos pouca coisa.

      Cara se fosse vc, se o motor estiver bom, sem folgas, montava ele e instalava uma FuellTech e um bom dimensionado 4×1, junto com um escape de 2 1/4 “. Deixava o cabeçote hidráulico mesmo e fazia o acerto, se tudo estiver certinho vai vir 160 cv, aliviava o volante, aumentava a taxa e vc ia ficar feliz, se mais para frente quiser mais ai vc faz a receita com pistões de Falcon.
      Vc pode tambem comprar pistões Iapel que vendem box já plug and play, se for fazer as contas das adaptações vai ficar perto sem falar na dor de cabeça.

      Bom cara falei muito … se precisar da um toque ou me adiciona no face andre.luiz.pinheiro.491001@gmail.com

      Abração

      Ps: Não vai na onda de quem não tem experiencia ok, pois vai gastar uma grana e seu carro não vai ser o que imagina, prefiro ir construindo o carro e sentindo a evolução.
      Outra se quer performance arruma umas rodas 15 bem leves e faz um escalonamento no seu cambio, com a 3,4 e 5 marchas do 1.0 16v, muito melhor que o de cht, pois o CHT vc perde a 1 marcha e fica ruim de andar na estrada ( 100 km/h com 3300 rpm )

      #1010167433
      Anônimo
        Tanto o meu aspirado, que ja nao tenho mais, quanto o meu turbo andei e ando na frente de carros bem mais preparados aqui na minha região, ai o pessoal começou a entender que conjunto anda mais que peças de performance aleatórias e começou a mudar o seus conceitos. No caso dos turbos de rua, turbina moderada, comando pequeno e muito acerto.
        Não precisa gastar muita grana para ter um carro bom. Vc falou em gastar 10.000,00, ja gastou 1.000,00 certo ???

        Se for fazer retifica faça assim ( uma sugestão )

        Compre pistoes cabeça reta 83,5 mm KS na casa do retificador ( o kit pistões pinos e aneis sai por 500 paus )
        Retifique seu bloco para os pistoes uns 800 paus ( nao esqueça de retificar a face do bloco )
        mande o seu cabeçote para o Ferreto e explique o que quer com um comando dele para hidráulico ( 1700 paus )
        um bom coletor 4×1 com escapamento 2 1/4 com dois abafadores sem restrição ( 900 paus )
        Kit de buchas de PU ( 550 paus )
        Alivio do volante e do vira e bielas ( 650 paus )
        Fuelltech Ft 250 ( 2500 com instalação )
        nao fiz as contas certinhas mas algo em torno dos 7500 paus e vai ter os desejados 180/190 cv no motor
        acrescenta ai 4 amortecedores com mais carga

        Se quiser mais já compra os pistões da IAPEL e faz tudo igual

        Abração

        #1010167435
        Anônimo
          Esse golzinho vai ficar Show!! O foda de carro muito aspirado são as baixas RPM certo? Eu gostei da ideia do André nessa frase: “Cara se fosse vc, se o motor estiver bom, sem folgas, montava ele e instalava uma FuellTech e um bom dimensionado 4×1, junto com um escape de 2 1/4 “. Deixava o cabeçote hidráulico mesmo e fazia o acerto, se tudo estiver certinho vai vir 160 cv”
          Ele ainda teria um torque decente em baixa RPM e “acho” (me corrija se estiver errado, tenho muito a aprender), que vc poderia manter um cambio PV com esse conjunto que ficaria sussa…
          #1010167437
          Anônimo
            Daniel …
            Carro aspirado não significa que não tenha lenta e nem torque em baixas rpm. Como disse outras vezes meu carro tinha 27 kgmf de torque e 21 apareciam com 2000 rpm. O fato é que temos sempre que escolher o alvo, se for potencias perdidas não vai ser bom em baixa e médias rpm ( que representam 80 % das situações de transito/pista ). Ter um carro torcudo em baixas e mádias rpms te da uma saida de curva fenomenal e retomadas excelentes porem um pouquinho limitado em fim de giro.
            Bom cada projeto é um projeto e gosto é igual bunda cada um tem a sua .kkkkkkkkkkkk
            Abração
            #1010167439
            Anônimo
              Então fueltech resumidamente é um instrumento incrível pra ganho de potencia sem ter alterações mecânicas significantes.

              Supondo eu colocasse uma fueltech com 4 bicos de boa vazão para um 1.8S presumivelmente standard, com comando 049G e um 4×1 + um escape dimensionado em 2 e 1/4… Meu carro tendo 115cv no dyno quanto eu teria a mais de cavalaria com um acerto fino ?

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