Menu fechado

Ajuda susp. estranha

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010124235
    Anônimo
      Fala galera, meu voya 88 tá mto estranho, comprei molas novas (originais) para ele mandei colocar, mas a frente ficou muito mais alto que a traseira, com carro cheio ele chega até perder aderência ao fazer uma rampa, sem falar que a traseira está batendo muito e o carro está estralando mas meu mecanico falou que homocinética está boa, alguem pode me ajudar? aaa tem horas que parece que caixa de marcha quase escapa do motor (pelo menos da essa impressão) e está muito dificil de engatar a primeira e a ré escapa se não ficar queimando embreagem, resumido tá tenso a coisa, não faço idéia do que seja mas só colocar peso na mala ou alguem no banco de tras que a traseira da uma arriada e começa a bater o pior que o carro esta sem estabilidade nenhuma e depois de um certo ponto a roda esterça sozinha.

      vlw!

      #1010124251
      Anônimo
        cara, olhando as fotos não se percebe nada de errado, a ultima foto me parece que o batente de borracha esta tocando a mola… este deve ficar mais no centro! outra, mola nova náo tem ajuste, se cortar perde o direito de trocar a não ser para rebaixar… para acertar isto acho que tem que testar os amortecedores, estão bons? tenta encontrar alguma autopeças que tenha as molas e mede a bitola dos elos diant e tras, e a quantidade de elos que tem e compara… já fez geometria? se era cortada antes o carro sobe e perde geometria…
        #1010124253
        Anônimo
          Rodrigo Naressi escreveu:cara, olhando as fotos não se percebe nada de errado, a ultima foto me parece que o batente de borracha esta tocando a mola… este deve ficar mais no centro! outra, mola nova náo tem ajuste, se cortar perde o direito de trocar a não ser para rebaixar… para acertar isto acho que tem que testar os amortecedores, estão bons? tenta encontrar alguma autopeças que tenha as molas e mede a bitola dos elos diant e tras, e a quantidade de elos que tem e compara… já fez geometria? se era cortada antes o carro sobe e perde geometria…

          nunca fiz geometria, o que seria?

          #1010124255
          Anônimo
            geometria o pessoal coloca o carro numa rampa, instala uns sensores nas rodas e regulam a posição das rodas, para todas ficarem paralelas entre si (cada fabricante teu um pequeno grau de diferença), leva o carro em alguma oficina que vende pneus e rodas, geralmente possuem os aparelhos… mas tem que fazer senão termina com os pneus…
            #1010124257
            Anônimo
              Rodrigo Naressi escreveu:geometria o pessoal coloca o carro numa rampa, instala uns sensores nas rodas e regulam a posição das rodas, para todas ficarem paralelas entre si (cada fabricante teu um pequeno grau de diferença), leva o carro em alguma oficina que vende pneus e rodas, geralmente possuem os aparelhos… mas tem que fazer senão termina com os pneus…

              Entendi, mas isso não resolveira meu problema com altura? fiz um teste que vi em alguns topicos de balançar o carro com a mão sobre aquela parte de cima do batente que fica no portal malas e senti os estalos parece que esta solto atras e tem um jogo tampinha que tem lá no topo ela se meche sobe e desce dentro de um limite de 1,5cm mas eu sempre achei que ela era pra ser fixa não ter esse molejo.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.