Menu fechado

[AJUDA] Temperatura e Luz piscando, tudo doido!!!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [AJUDA] Temperatura e Luz piscando, tudo doido!!!

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010196429
    Anônimo
      Vinha tendo problemas com o medidor de temperatura já algum tempo, mas devido meu painel de instrumentos estar com a malha eletrica zuada e hodometro quebrado resolvi comprar um painel recondicionado.
      Esse painel esta com a malha eletrica nova e tudo funcionando corretamente ate perceber alguns detalhes:
      1º Luz de temperatura piscante e ela não apaga apos o carro estar ligado já algum tempo.
      2º Ponteiro de temperatura tem vez que ligo o carro ele reage de um jeito. as vezes ele vai ate o meio ou apenas 1/4 do curso. Mas a ventoinha do radiador liga normalmente.
      Conclui que meu painel antigo mesmo baquiado não era o defeito, fui atras de algumas informações e conclui que pode ser o sensor de temperatura.
      Peguei uma tabela da Bosch de sensor de temperatura e pelo multimetro percebi que ele esta doidão.
      Quando ele chega na temperatura de 60ºC ele deveria marcar 555 a 639 OHs só que ele fica oscilando entre 1000 a 300 OHs.
      Não consegui estabilizar uma medição. ate ele chegar na temperatura de 60ºC ele vai gradual mas depois não marca mais corretamente e o ponteiro do painel tb não registra o correto.
      Depois dessa longa historia pergunto se alguém já viu isso e essa minhas teorias estão corretas ou se pode ser algo mais grave?
      #1010196431
      Anônimo
        O meu indicador de temperatura e a respectiva luz funcionam quando querem… e quando a luz pisca a ventuinha está ligada. Meu pai dava uns tapas no painel e a luz apagava e o ponteiro voltava a funcionar… pode ser mal contato no painel mesmo. Meu carro está assim a anos, e nunca tive problemas. O segredo é sempre olhar o nível da água e do óleo, pois não podemos confiar nestes sensores. O gol 1000cc – 16V – G3 – ano 2000 da minha irmã acabou o óleo e o painel não avisou.
      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.