Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › (Ajuda) Tira o pe do freio acelera
- Este tópico contém 24 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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28/01/2014 às 19:49 #1010115481AnônimoObrigado vou ver se é mistura rica msm, porque o hidrovacuo eu troquei acho q faz 1ano acho q ñ ia estragar tão rapido assim
vlw depois posto a resposta
29/01/2014 às 14:49 #1010115483AnônimoValter Dias escreveu:Obrigado vou ver se é mistura rica msm, porque o hidrovacuo eu troquei acho q faz 1ano acho q ñ ia estragar tão rapido assimvlw depois posto a resposta
Valter Dias, acabei de limpar o carburador weber 460 de um uno 1.5R ano89 estava apresentando o mesmo problema, depois de limpo parou, pode bombar o freio igual doido que a lenta nem altera.
30/01/2014 às 18:45 #1010115485AnônimoOi ok, apesar q eu limpei o meu carburador faz uns 6meses so q esse negocio do freio so fui percebe essa semana, o meu carburador é weber 460 tb, pode ser q sujou com gasolina ruim ne, sei la.Obrigado pela atenção sabado eu vou tentar limpar, so mais uma pergunta aquela parafuso que regula o ar e a gasolina o certo é apertar ele depois voltar de 2,5 volta a 3 né mas ou menos. Pelo q eu intendi q um rapaz me falou q quanto mais vc solta o parafuso manda mais ar e quanto mais vc fecha manda menos é assim msm?
Eu sou mecanico mais de caminhão carro so mexo no meu então ñ sei muito ne.
Obrigadão vlw msm
31/01/2014 às 16:54 #1010115487AnônimoApertando o parafuso(para direita) a mistura fica com mais ar e menos gasolina(pobre), desapertando(para esquerda) a mistura fica com menos ar e mais gasolina(Rica).Se que mexer no parafuso de mistura, faça o seguinte, vai apertando e contando quantas voltas completas ele esta dando(ai anote essas voltas, caso precise depois),o “aperto” que falo é ate sentir que ele assentou, “aperte” bem de leve na ponta dos dedos, pois pode danificar o interior ai já era, depois desaperte o padrão que é em media 2,5 ou 3 voltas completas, liga o carro, espera aquecer ate a temperatura ideal(normalmente até a ventoinha armar, ai “eu”, “digo eu em especifico” desligo o conector da ventoinha e vou apertando ou desapertando o parafuso da mistura até sentir que o motor esta com um barulho continuo e suave e confiro se a rotação esta correta(tem tabelas de grau/rotação na net), depois dou umas bombadas no freio e se a lenta não alterar, esta tudo lindo, é só rodar.
ATENÇÃO: Lembra de ligar a ventoinha novamente e se ficar muito tempo tentando regular a tenta, liga a ventoinha e deixe ela rodar um pouco para não aquecer o motor.
Parece muita coisa, mas não é, qualquer duvida fala ai. Final de semana entro no forum para ver se conseguiu.
31/01/2014 às 20:22 #1010115585AnônimoValter Dias escreveu:OI pessoal estava andando com o meu carro e percebi q quando eu piso no freio fica normal quando eu tiro o pe ele acelera umpouco e depois ele volta ao normalSera q é normal ou tem alguma coisa
obrigado
Não é normal.
Provavelmente ele precisar de um ajuste no parafuso da mistura e é bom verificar a mangueira do hidrovaco q vai no carburador, pode esta entupindo ou furada. -
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