Menu fechado

[AJUDA] Troca do cilindro mestre.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Troca do cilindro mestre.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010127369
    Anônimo
      Alguém poderia me dizer se é muito difícil trocar o cilindro mestre. O meu tá ruim e já comprei um novo. Basta trocar, mas ainda não tive coragem.
      #1010127371
      Anônimo
        po meu camarada ja troquei o meu mais não sou muito bom de explicar não dei uma olhada em uns videos na net e cai pra dentro, mais não tem muito misterio não, só lembrando que depois da troca você tem que dar sangria
        #1010127373
        Anônimo
          longuete escreveu:Alguém poderia me dizer se é muito difícil trocar o cilindro mestre. O meu tá ruim e já comprei um novo. Basta trocar, mas ainda não tive coragem.

          Cara, se você não tem familiaridade com mecânica eu aconselho não mexer. Não é díficil mas é trabalhoso, além de ter que ter alguns macetes você precisará de mais uma pessoa para te ajudar a sangrar o freio depois.

          Mas, se quiser encarar o desafio, aí vão as dicas:

          DESMONTAGEM

          1. Soltar os tubos metálicos que vão presos no cilindro mestre, no cofre do motor, aconselho usar um alicate de pressão pois o latão espana facilmente. ATENÇÃO!!! Não deixe fluido de freio cair na pintura do carro pois vai arrepiar a tinta. Se cair limpe imediatamente!!!!
          2. Solte as porcas que prendem o cilindro-mestre no hidrovácuo/servo-freio e puxe o conjunto todo para fora.

          MONTAGEM

          1. Em uma bandeja esgote o fluido do freio do reservatório, retire o reservatório puxando para cima, limpe e instale o reservatório no cilindro-mestre novo. Cuidado com as borrachas quando for encaixar o reservatório, molhe com um pouco de fluido de freio novo antes de montar.
          2. Após montar o cilindro-mestre no lugar, antes de conectar os tubos de freio é preciso sangrar o cilindro-mestre. Para isso coloque fluido de freio no reservatório e peça para alguém bombear o pedal, mas não esqueça de colocar uma vasilha para o fluido não cair no chão ou no carro. Assim que sair fluido pelos tubos (Os 4 de uma vez) você já pode conectar os tubos de freio.
          3. Encha o reservatório com mais fluido e faça o sangramento das rodas. Esse sangramento é individual e deve ser feito na seguinte seqência: 1. Roda traseira do passageiro, 2. Roda dianteira do motorista, 3. Roda traseira do motorista e 4. Roda dianteira do passageiro. Bombando o pedal com o sangrador da roda aberto (O sangrador fica por dentro da roda e pode ser solto com uma chave fixa de 7mm, se eu não estiver enganado) deverá sair fluido de freio de uma cor mais escuro que o fluido novo e com algumas bolhas de ar, pequenas. Quando sair fluido novo e sem bolhas, peça para a pessoa que estiver bombeando o freio para segurar o pedal paertado até o fundo, feche o sangrador e parta para as outras rodas.
          DICA: Para sangrar o freio nas rodas use uma garrafinha de Coca-Cola de 600 ml. Fure a tampa, encaixe um tubo transparente (Desses de combustível mesmo), encaixe a ponta da mangueira no sangrador e fica olhando enquanto alguém bombeia no pedal. Na tampa da garrafa faça um furinho pequeno ao lado do furo da mangueira para não criar pressão dentro da garrafa, mas deixe a mangueira bem presa para não escapar e vazar fluido no chão.

          Em linhas gerais é isso, como falei é simples mas é trabalhoso.

          CONSELHO: Se o seu servo-freio estiver ruim aproveite e troque ele pois você estará com a parte mais chata, que é o cilindro-mestre, desmontado. Para soltar o servo-freio tem que soltar no pedal do freio, por dentro do carro, e na parede corta-fogo do carro.

          Espero ter ajudado!

          #1010127375
          Anônimo
            Fernando Caio,

            Beleza ??

            O procedimento que vc citou esta certinho, só acho que a ordem de sangria das rodas não é essa não …..
            Pelo o que eu sei, tem que começar da roda mais distante do cilindro-mestre até a mais perto dele, então seria 1º Roda traseira direita, 2º Roda traseira esquerda, 3º roda dianteira direita e por fim a roda dianteira esquerda.

            Abraços !!! :cool:

            #1010127377
            Anônimo
              Ah, e não esqueça durante a sangria das rodas, não esqueça de ficar de olho no reservatório do fluido de freio para não deixar terminar o liquido e puxar ar de novo, senão o serviço é todo perdido!!!!
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.