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[AJUDA] Turbo de rua – AP 1.6 Álcool

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Turbo de rua – AP 1.6 Álcool

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  • #1010173777
    Anônimo
      Fala galera, blz?

      Seguinte, como a maioria dos usuários do fórum tbm tenho o sonho de ter o meu Apzão Turbo, então visitei dois preparadores conceituados da minha região (Cuiabá/MT) pra orçar a brincadeira, como não entendo muito estou perdido pq foram opiniões totalmente diferentes.

      Lembro que uso o carro todos os dias e não quero entrar em competições é apenas para o diário mesmo. Vou rodar com .8 de pressão. É só para meu próprio prazer, não gosto de aparecer, até perguntei se tinha como instalar sem o famoso “espirro”, auhhuahuahuau.

      Se puderem me ajudar eu agradeceria muito.

      Meu carro é um Gol 94/94 com motor AP a álcool com bura 2E, todo original.

      1° Preparador
      Kit turbo básico, não disse se apl ou mono .36 .42 (acho que é isso) deslocado para carro com ar e só;
      Mão de obra para instalação.
      Disse que como a pressão é de .8 não teria a necessidade de forjar nada.

      2° Preparador
      Kit turbo APL .42 .48 deslocado pra carro com Ar;
      Bomba de combustíve;
      Relógio de pressão de combustível;
      Kit de embreagem;
      Junta de cabeçote de ferro;
      Jogo de junta do motor;
      Escapamento completo;
      Jogo de velas;
      Base de alumpinio para 2E;
      Solda de tanque;
      Solda de carter;
      Mão de obra da instalação.
      Disse que como no turbo roda destaxado tem que trocar os pistões por pistões para gasolina.

      Vale ressaltar que o segundo orçamento ficou quase o dobro do primeiro, auhahuhahua.

      Bom pessoal, li aqui no fórum e em outros sites que até .8 não precisa forjar nada é só instalar e pronto, mas vai saber. Não quero instalar o kit felicidade e depois ficar com o carro quebrado.

      Agradeço a ajuda de vocês.

      Abs e fique com Deus!!!

      #1010173779
      Anônimo
        Alguém?
        Ninguém!!!

        Ajuda aí galera.

        Grato.

        #1010173781
        Anônimo
          Bom, antes de mais nada: O kit é novo?

          Se for, além do kit básico, precisa da linha de combustível e hallmeter e sonda.

          Mas 0,8kgf/cm² para motor AP alcool é muita taxa 13:1, EU acho q não aguenta.

          dá para usar 0,5 sem quebrar, aí o valor deve ficar entre 500~1000 de mão de obra + peças.

          Se for tocar os pistões, vai mais $$, aí Se colocar pistão destaxado dos carburados à gasolina, dá pra usar 1,5kgf !

          Bom, leia muito, muito mesmo, converse bastante com quem tem carro turbo, e depois tire as suas conclusões.

          Ah, fala aí os valores dos orçamentos?

          #1010173783
          Anônimo
            sidney0 escreveu:Bom, antes de mais nada: O kit é novo?

            Se for, além do kit básico, precisa da linha de combustível e hallmeter e sonda.

            Mas 0,8kgf/cm² para motor AP alcool é muita taxa 13:1, EU acho q não aguenta.

            dá para usar 0,5 sem quebrar, aí o valor deve ficar entre 500~1000 de mão de obra + peças.

            Se for tocar os pistões, vai mais $$, aí Se colocar pistão destaxado dos carburados à gasolina, dá pra usar 1,5kgf !

            Bom, leia muito, muito mesmo, converse bastante com quem tem carro turbo, e depois tire as suas conclusões.

            Ah, fala aí os valores dos orçamentos?

            Fala Sidney, obrigado pelas explicações.

            A ideia como disse é rodar com 0,8. Então seria melhor colocar os pistões a gasolina.
            Agora, e as outras coisas: embreagem, bomba de combustível, vela e escapamento, teria realmente a necessidade de trocar.

            A bomba eu coloquei novinha da bosh, o olho da cara, auhauhahuhuaua.

            Os valores foram:
            1° Preparador: kit + 1.500 de MO
            2° Preparador: 6.500 pronto.

            Agradeço a ajuda.

            Abs e fiquem com Deus!!!

            #1010173785
            Anônimo
              Por 6000 os preparadores aqui de São Paulo deixam seu carro FORJADO!

              Achei muito caro 1500 para um kit básico! O trabalho é de 1 semana!

              Essas coisas que vc colocou, realmente tem que trocar, a bomba de combustível, uma externa de monza dá conta.
              Trocar os pistões por pistões à gasolina, qlqr mecânica faz. Faça uns 5 orçamentos.

              Trocando os pistões, acho que chegue na casa de uns 3500 à 4500, dependendo do lugar.

              se gastar mais uns 400, já muda para 1.8!

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