Menu fechado

[AJUDA] Vazamento de gasolina pela válvula do cânister.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Vazamento de gasolina pela válvula do cânister.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010239197
    Anônimo
      Toda vez quando vou dar partida vaza um pouco de gasolina pela válvula do cânister,isso só acontece quando o carro está já com o motor completamente frio, sempre pela parte onde tem essa junção da peça (imagem anexo). É normal circular gasolina por ali?
      Imagem
      #1010239199
      Anônimo
        O canister deve reter os vapores de gasolina do tanque e somente isto. O que vc vê vazando da válvula é uma mistura de água condensada do tanque com o vapor de gasolina que deveria ficar retido no canister, porém terá sempre a impressão de que está vazando gasolina pura por causa do cheiro dessa mistura. Tudo isso está ocorrendo porque sua válvula está furada ou rachada. Troque a válvula e acabará seu problema. Custa no máximo R$ 50,00.

        Abraço.

        #1010239201
        Anônimo
          Beleza madson? substitui por uma nova, e vaza pelo mesmo lugar, vou encher de super bonder essa junção pra ver se para de sair essa mistura de água com gasolina.
          #1010239203
          Anônimo
            nelsonlx escreveu:Beleza madson? substitui por uma nova, e vaza pelo mesmo lugar, vou encher de super bonder essa junção pra ver se para de sair essa mistura de água com gasolina.

            Vc trocou por uma válvula nova e vazou pelo mesmo lugar?! Então o problema não está só na válvula (essa aí também estragou ou já veio com defeito? E agora?), talvez o seu canister já esteja cansado e não está mais retendo nada e então a válvula está praticamente ligada direto no tanque. Veja se encontra um canister barato e troque-o também. Em última hipótese eu diria que o tanque está recebendo uma pressão extra que não deveria existir, mas não vejo como isso poderia acontecer tão somente se o filtro de gasolina tivesse muito entupido ou invertido, ou ainda, há algum problema na válvula de retorno de combustível ao tanque.

            Bill, kd vc??? Pergunte diretamente ao Bill, pois agora ficou esquisito pra mim também e quero uma segunda opinião.

            #1010239205
            Anônimo
              O cânister troquei recentemente. Esse problema começou depois fiz uma limpeza externa do carburador com descarbonizante, tinha desmontado algumas peças do carburador e soltei por completo essa válvula do cânister. Não montei nada errado, também descarto defeito na válvula do cânister.
              Antes o motor ficava acelerando sozinho várias vezes somente em dias frios, depois dessa limpeza esse problema parou de vez.
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.