Recebi um e-mail do engenheiro técnico da Gasnet. Ele me disse que é errado adiantar o ponto do carro pra rodar GNV. O ponto do carro deve ser o mesmo do combustível original. Quem deve fazer esse papel de atrasar ou adiantar o ponto é o variador de avanço, que o meu carro não tem. Eu outras pesquisas por sites, descobri que o GNV queima 70 vezes mais lento que a gasolina. Por isso a necessidade de adiantar o ponto do carro via variador. A verdade é que quando o o pistão começa a subir pra comprimir a mistura AR/GNV, já tem que ocorrer a centelha. Isso porque com o pistão em ponto morto superior, boa parte da mistura já foi consumida. Rodar o motor sem esse avanço danifica válvulas, sedes e guias pq a chama proveniente da queima do GNV vai permanecer na câmara de combustão até durante a fase de escape. A constância do fogo em contato direto com as sedes das válvulas as danifica, que por sua vez danificam as válvulas e prejudica a compressão do motor.