Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › ALCOOL esquentar parado ou andando!?
- Este tópico contém 29 respostas, 21 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
01/07/2008 às 15:23 #10096281Anônimoeu enxo o tanque do carro e sempre coloco uns 5 conto de gasola pra dar uma liga =]
em carro turbo nao tem mto problema misturar mta gasola?
02/07/2008 às 04:58 #10096283Anônimoglaera.. porque vcs nao colocam partida a frio…
o meu gasolina, rodando no alcool (comprei assim para turbinar) com partida a frio… injeto blzinha..puxo afogado e ja era!!02/07/2008 às 05:52 #10096285AnônimoGalera, meu caro e alcool original e, segundo me consta esquentar o mesmo parado e melhor. sair com ele andando frio, alem de desgastar muito a embreagem, vai forçar o motor fazendo com que aumente odesgaste do virabrequim e comando de valvulas. com isso o motor não dura 80.000km. esquentar um pouquinho antes é mais aconselhavel. outra coisa interessante que um mecanico amigo meu me falou é que na hora de ligar o carro de manha, evitar puxar o afogador totalmente na primeira partida. depois que ele pegar blz, pode se deixar o carro como afogador totalmente puxado.02/07/2008 às 07:21 #10096287AnônimoCAVALEIRO escreveu:Galera, meu caro e alcool original e, segundo me consta esquentar o mesmo parado e melhor. sair com ele andando frio, alem de desgastar muito a embreagem, vai forçar o motor fazendo com que aumente odesgaste do virabrequim e comando de valvulas. com isso o motor não dura 80.000km. esquentar um pouquinho antes é mais aconselhavel. outra coisa interessante que um mecanico amigo meu me falou é que na hora de ligar o carro de manha, evitar puxar o afogador totalmente na primeira partida. depois que ele pegar blz, pode se deixar o carro como afogador totalmente puxado.Concordo plenamente com o CAVALEIRO, pessoal o carro a álcool vc tem que deixar ele esquentando parado a uma rotação constante o mais próxima possivel da lenta (para não deixar ele morrer, por estar frio), e para que o óleo vá esquentando e afinando para lubrificar melhor o motor… Vc esquentando o carro parado, vc não esta colocando carga no motor, ele esta funcionando livre (carro em ponto morto), concerteza o desgaste é bem menor que se vc tiver esquentando ele andando (ai vc esta mandando carga no eixo do motor). Outra coisa em relação a embreagem vc vai ter que “queimar” bem mais embreagem para para andar com ele frio e acelerar mais para que ele ande e não fique morrendo…
Ai neste quesito eu acho que o consumo de esquentar com ele andando fazendo isto, será maior que se vc deixar ele esquentando parado sem carga no eixo do motor (ponto morto) trabalhando a uma rotação constante.
O meu eu deixo ele esquentar até o ponteiro da temperatura passar depois da primeira faixa branca mais grossa (quando estou com pressa) e quando estou na boa deixo armar a primeira vez a ventoinha pra sair na boa da garagem e já saio sem usar mais o afogador…
04/07/2008 às 20:13 #10096289Anônimoo meu passado a alcool e o meu anterior a alcool tb sempre deixei esquentar parado…..1 ou 2 vezes q foi preciso mesmo sair com ele frio….mas ano custa nada deixar 3 minutinhos ele ligado antes de sair….abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.