Menu fechado

ALCOOL esquentar parado ou andando!?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção ALCOOL esquentar parado ou andando!?

  • Este tópico contém 29 respostas, 21 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 30 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10096281
    Anônimo
      eu enxo o tanque do carro e sempre coloco uns 5 conto de gasola pra dar uma liga =]

      em carro turbo nao tem mto problema misturar mta gasola?

      #10096283
      Anônimo
        glaera.. porque vcs nao colocam partida a frio…
        o meu gasolina, rodando no alcool (comprei assim para turbinar) com partida a frio… injeto blzinha..puxo afogado e ja era!!
        #10096285
        Anônimo
          Galera, meu caro e alcool original e, segundo me consta esquentar o mesmo parado e melhor. sair com ele andando frio, alem de desgastar muito a embreagem, vai forçar o motor fazendo com que aumente odesgaste do virabrequim e comando de valvulas. com isso o motor não dura 80.000km. esquentar um pouquinho antes é mais aconselhavel. outra coisa interessante que um mecanico amigo meu me falou é que na hora de ligar o carro de manha, evitar puxar o afogador totalmente na primeira partida. depois que ele pegar blz, pode se deixar o carro como afogador totalmente puxado.
          #10096287
          Anônimo
            CAVALEIRO escreveu:Galera, meu caro e alcool original e, segundo me consta esquentar o mesmo parado e melhor. sair com ele andando frio, alem de desgastar muito a embreagem, vai forçar o motor fazendo com que aumente odesgaste do virabrequim e comando de valvulas. com isso o motor não dura 80.000km. esquentar um pouquinho antes é mais aconselhavel. outra coisa interessante que um mecanico amigo meu me falou é que na hora de ligar o carro de manha, evitar puxar o afogador totalmente na primeira partida. depois que ele pegar blz, pode se deixar o carro como afogador totalmente puxado.

            Concordo plenamente com o CAVALEIRO, pessoal o carro a álcool vc tem que deixar ele esquentando parado a uma rotação constante o mais próxima possivel da lenta (para não deixar ele morrer, por estar frio), e para que o óleo vá esquentando e afinando para lubrificar melhor o motor… Vc esquentando o carro parado, vc não esta colocando carga no motor, ele esta funcionando livre (carro em ponto morto), concerteza o desgaste é bem menor que se vc tiver esquentando ele andando (ai vc esta mandando carga no eixo do motor). Outra coisa em relação a embreagem vc vai ter que “queimar” bem mais embreagem para para andar com ele frio e acelerar mais para que ele ande e não fique morrendo…

            Ai neste quesito eu acho que o consumo de esquentar com ele andando fazendo isto, será maior que se vc deixar ele esquentando parado sem carga no eixo do motor (ponto morto) trabalhando a uma rotação constante.

            O meu eu deixo ele esquentar até o ponteiro da temperatura passar depois da primeira faixa branca mais grossa (quando estou com pressa) e quando estou na boa deixo armar a primeira vez a ventoinha pra sair na boa da garagem e já saio sem usar mais o afogador…

            #10096289
            Anônimo
              o meu passado a alcool e o meu anterior a alcool tb sempre deixei esquentar parado…..1 ou 2 vezes q foi preciso mesmo sair com ele frio….mas ano custa nada deixar 3 minutinhos ele ligado antes de sair….

              abraços

            Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 30 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.