Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › ALCOOL esquentar parado ou andando!?
- Este tópico contém 29 respostas, 21 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
07/07/2008 às 10:49 #10096291AnônimoO meu é passado a alcool, eu deixo esquentar parado um 3 minutos depois saiu andando, mas sem forçar até atingir um temperatura boa!09/07/2008 às 18:22 #10096293AnônimoMeu carro é 1.8 ap alcool original, tem a lenta perfeita, porém quando quero cavucar ele engole o folego e depois deslancha, me forçando a queimar a embreagem!! alguém pode me informar se é
carbura
estágio fechado
sujeira
ou é normal no carro á alcool!!!valeu
10/07/2008 às 08:46 #10096295AnônimoFabinho Wesley escreveu:Meu carro é 1.8 ap alcool original, tem a lenta perfeita, porém quando quero cavucar ele engole o folego e depois deslancha, me forçando a queimar a embreagem!! alguém pode me informar se écarbura
estágio fechado
sujeira
ou é normal no carro á alcool!!!valeu
Fabinho explica melhor pra gente o que esta acontecendo…. Se isto de ele engolir fôlego, acontece com ele frio ou com ele quente.
Se for no caso frio não tem jeito… Álcool é assim mesmo, tem que esperar o carro atingir a temperatura nominal de trabalho para que ele ande direito. (Em torno de 90°C no carro a álcool)
Se isto estiver acontecendo com ele quente (trabalhando na temp. nominal) Isto pode ser o injetor do 1° estágio, entupido ou com uma numeração menor que o necessário.
O meu já teve dos dois jeitos, injetor entupido e com o injetor menor que o motor pedia.
Ex: Quando vc vai arrancar num sinal o carro da uma esgasgada parencendo que vai morrer e depois sai que nem um doido (como vc mesmo falou, como se tivesse pegado um fôlego pra correr)
O bom de isto ficar acontecendo que o carro fica bem mais econômico… hehehehe
Mas não é bom, no meu era o injetor 65 e passei para o 70 e acabou-se os problemas com a injeção… Outra coisa boa é vc comprar um kit de reparo de carburador para o seu carbura especificamente, e trocar o diafragma que faz o bombeamento do combustivel para o injetor. Porque se ele estiver velho vai estar ressecado a borracha dele e não vai ter tanta força para fazer o bombeamento para o injetor.
Ahhh e é claro que melhor coisa a fazer é dar uma limpeza geral no seu carbura… Desmonta ele e pega uma bandeja retangular de aluminio tipo de fazer bolo. Uns 2L de gasosa e pincel e da uma geral nele limpando ele todo.
Tira todos os gigles e flautas e deixa mergulhados em um copo de vidro com gasolina.
Se quiser fazer o serviço de ouro compra uma lata de spray chamado CAR 80 (que é o famoso banho químico) e depois de ter dado o primeiro banho de gasosa pra tirar o grosso, sai jateando pelos canais do carbura todo. Deixa um tempo ele agindo depois jatea denovo e depois da outro banho com gasolina limpa pra completar o serviço.
Monta tudo no lugar, compra um jogo de juntas para a base do carbura e pra fazer a vedação das juntas na base do carbura para evitar de ficar dando entrada falsa de ar lambusa (pouca coisa) as juntas com graxa e monta o carbura no lugar.
Tu vai perder umas 3 a 4h nesta brincadeira mais fica bom o serviço. Ahhh e toma cuidado com o CAR 80 na sua mão, aquele spray tem uma quimica sinistra…
Em relação ao 2° estagio engripado se tu não conseguir melhorar com a limpeza vai ter que levar numa loja especializada em carburas pros caras darem uma olhada no eixo do 2° estagio pq pode estar empenado.
Vlw
11/07/2008 às 06:57 #10096297Anônimomoro no RS e so saio com o motor ja com o afogador abaixo do meio senão força tem que esquentar parado, carros injecao eletronica precisam em media de 1 a 2 minutos esquentando esta no manual deles11/07/2008 às 08:13 #10096299AnônimoOnde moro, tenho que deixar o carro ligado uns 3min antes de sair senão terei que forçar pakas…
Muita subida…Acho válido o comentário do CAVALEIRO…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.