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- Este tópico contém 36 respostas, 20 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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08/12/2011 às 16:15 #10036382AnônimoOlá pessoal boa noite?
Bem,Sou Novato no forum do Novo Gol Club e Adquiri recentemente um Gol Power 2012 e minha duvida é alguem aqui sabe usar corretamente o Tacômetro ou Conta Giros pra trocas de Marchas Corretamente , assim economizando combustivél e preservando a vida do motor do veiculo?
Obrigado se alguem tiver alguma dica de como usar aquilo me diga, sou curioso!
O maior vilão no alto consumo de combustivel, é a variação rapida de velocidade, ou seja: acelerações bruscas!!
Ao pisarmos fundo no acelerador, a central da injeção intende que um aumento na relação de Ar/Combustivel deve ser realizada, afim de aumentar a potencia produzida pelo motor. A velocidade constante, por ex: a 100 Km/h a central de injeção procura manter a estequiometria da mistura o mais proximo de Lambda “1” ou um pouco acima disso, para melhorar o consumo. Uma mistura nesse patamar só é possivel em situaçoes de pouca carga no motor (muito vacuo no coletor de admissão)
Quando estamos andando em transito congestionado onde as variaçoes de velocidades são inevitaveis, a mistura de combustivel fica variando entre Lambda 1 e 0.86, de acordo com a necessidade que o condutor exije ao variar o pedal do acelerador.
Quer economizar? evita o maximo q possivel aumentar rapidamente sua velocidade, lembrando que: quanto maior a rotação do motor, maior será o consumo de combustivel!!!. Basicamente é isso.
Quanto ao amaciamento do motor e cambio, isso se faz necessario pelo fato de que o ajuste das folgas entre as peças que se atritam entre si, não são precisos!! Há uma grande possibilidades das peças terem sido montadas com folgas menores que o recomendado para tal finalidade e um amaciamento realizado de forma adequada, faria com as peças se ajustassem perfeitamente evitando possiveis quebras e desgaste prematura das mesmas.
10/12/2011 às 12:19 #10036384Anônimoo mecanica da Cc mando eu estica ate uns 3000
12/12/2011 às 04:35 #10036386AnônimoLeia o manual do carro, la mostra o torque max do motor e rotação em que o mesmo é atingido.
O ideal e andar perto dessa faixa de rotação, se andar muito a baixo vai ter que fazer mudanças bruscas na aceleração assim consumindo mais e se andar acima não tem erro qnt mais rapido mais gasta….
21/01/2012 às 20:53 #10036388AnônimoAmigos
Na realidade o motorista tem que entender o que o carro ou motor fala, não a necessidade de trocar as marchas olhando ou se baseando pelo conta giros, só no caso de carro mexidos sem o limitador de giro, que pode quebrar o motor,
tem de entender a hora certa da troca de marchas de acordo ao ouvido ou velocidade ou peso que o carro carrega ou pedindo marcha maior ou menor, teve reportagem de como conduzir economizando o gás adiantando marchas sem pisar forte e forçar o motor, tipo passar da 3 para 5.
Abraço!
22/01/2012 às 12:20 #10036390AnônimoEu smpre troco dpois dos 3,500 RPM, se n o carro fica amarrado.
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