Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Alguém com GNV no gol?
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10/09/2012 às 10:45 #10014938Anônimo
É um preconceito muito besta.. acho que o problema desse sistema é que desvaloriza na hora da venda, por causa desse preconceito!
Falou tudo!
10/09/2012 às 11:21 #10014940AnônimoDiscordo.
O desgaste existe sim, pois um carro adaptado a esse sistema não recebe reforços no motor em geral pra aguentar a combustão do GNV.
Pontos negativos são:
O cabeçote do motor pode trincar. Como o sistema acaba recebendo maior pressão, a possibilidade de pequenas fissuras aparecerem aumenta consideravelmente. Mantenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.
Os cabos de vela se desgastam bem rapidamente. A vida útil pode cair de 30.000 quilômetros para praticamente a metade.
Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 5 km todos os dias.
Editado Setembro 10, 2012 por Alex Rogers
10/09/2012 às 11:45 #10014942AnônimoDiscordo.
O desgaste existe sim, pois um carro adaptado a esse sistema não recebe reforços no motor em geral pra aguentar a combustão do GNV.
Pontos negativos são:
O cabeçote do motor pode trincar. Como o sistema acaba recebendo maior pressão, a possibilidade de pequenas fissuras aparecerem aumenta consideravelmente. Mantenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.
Os cabos de vela se desgastam bem rapidamente. A vida útil pode cair de 30.000 quilômetros para praticamente a metade.
Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 5 km todos os dias.
A unica parte em que eu concordo, é sobre usar combustível liquido por alguns km. O correto seria usar o combustível liquido ate o motor esquentar e deixar ele rodando pelo menos de 1 a 2min antes de desligar pela ultima vez (à fim de lubrificar).
*Eu uso o alcool dois quarteirões antes de chegar em casa.
Os cabos de vela desgastam mais sim devido a resistência de queima do GNV. Mais isso acontece nos kits de 3º geração devido ao risco de backfire.
Nos de 5º esse risco não existe podendo-se usar os cabos e as velas com sua vida útil normal.
Digo por experiencia própria e não acredito em tudo que leio na internet. Conheço vários taxistas que usam GNV e compartilham da mesma opinião que eu.
Todos os carros aqui de casa ja rodaram mais de 300mil kms com GNV. Nenhum teve problema com cabeçote ou travamento de valvulas.
10/09/2012 às 11:53 #10014944Anônimovaleu a dica Gustavo765, quanto custa em media um sistema desse 5º G? Renovo meu carro em media de 4 em 4 anos, vale a pena colocar um kit desse novo e retira-lo antes de anunciar o carro para venda e coloca-lo no carro novo(depois q sair da garantia, claro) denovo?
10/09/2012 às 11:55 #10014946AnônimoA unica parte em que eu concordo, é sobre usar combustível liquido por alguns km. O correto seria usar o combustível liquido ate o motor esquentar e deixar ele rodando pelo menos de 1 a 2min antes de desligar pela ultima vez (à fim de lubrificar).
*Eu uso o alcool dois quarteirões antes de chegar em casa.
Os cabos de vela desgastam mais sim devido a resistência de queima do GNV. Mais isso acontece nos kits de 3º geração devido ao risco de backfire.
Nos de 5º esse risco não existe podendo-se usar os cabos e as velas com sua vida útil normal.
Digo por experiencia própria e não acredito em tudo que leio na internet. Conheço vários taxistas que usam GNV e compartilham da mesma opinião que eu.
Todos os carros aqui de casa ja rodaram mais de 300mil kms com GNV. Nenhum teve problema com cabeçote ou travamento de valvulas.
Pois é… mas por outro lado já vi muita gente com problemas por causa do GNV.
É aquele negócio, o carro sai da linha de montagem pra usar etanol ou gasosa, o motor é projetado pra esses dois combustíveis, diferente de um carro que já sai da fábrica com gnv, que são os tetra full como o Siena da Fiat, que acaba recebendo os reforços no motor para o GNV.
É como os nossos carros flex, todo o motor é reforçado pra receber o etanol, pois o carro tem mais atrito nas peças devido a baixa taxa de lubrificação do etanol.
Não é a toa que o barulho do Gol G5 no etanol é bem mais forte do que na gasolina, pois é bem mais suave o som.
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