Menu fechado

Alternador não carrega Bateria

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação Alternador não carrega Bateria

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010195687
    Anônimo
      Fala amigos, amantes de Goleira, estou com um problema bem chato
      notei que meu carro estava arriando com frequência, levei em um mecânico ele me disse que o alternador esta carregando abaixo do normal cerca de 12 e pouco
      detalhe ele só mediu não fez nada, então eu olhei o carvãozinho esta praticamente novo, sabem me dizer oque mais eu posso testar antes de querer trocar o alternador ?
      Vlw Amigos!
      #1010195689
      Anônimo
        Antes de culpar o alterndor vc tem q se certificar q sua bateria esta segurando carga, pq se a tensão nda bateria estiver abaixo de 9 V ao fazer o teste com o multímetro o tensão do alternador carregando não consegue atingir os 13,5/14 V.
        Vc pode conferir os cabos, confere os terminais e continuidade dos cabo positivo e confere se o aterramento do motor ou alterndor estão bons, pode ser q alguma oxidação entre os terminais estejam dificultando a passagem da corrente elétrica.
        Vendo isso o problema não se resolver aí sim partimos pro alternador.
        Como vc descreveu que as escovas estão boas então vc pode trocar a caixa reguladora de tensão, se seu alternador for Bosh nem precisa tirar do lugar pra trocar.
        Feito isso não resolveu então o problema é mais sério, pode ser porta escova ruim, ponte retificadora com diodo queimado, induzido ou coletores ruin …..
        Espero ter ajudado
        Flw
        #1010195691
        Anônimo
          Obrigado Wellington, chara rsrs
          então cara, é o seguinte levei ao mecânico ele me disse o seguinte o alternador não esta carregando o suficiente, esta com 12 v e pouco, bom deixei o carro parado em casa a bateria arriou esta mexendo nele ontem, mas mexi pouco, hoje cheguei resolvi mexer nele novamente, pois ja esta irritado, bom ao mexer vi que o cabo negativo da bateria estava meio froxo, um que fica próximo ao motor, não sei se era esse o problema, troquei tbm a bateria,pois a que eu tinha estava bem ruizinha devido a esses problema, como apertei o cabo e troquei a bateria esta funfando, mas tenho que ver o comportamento durante a semana para ver, um teste que fiz foi retirar a bateria com o carro ligado, ele não morreu, isso é sinal que o alternador está bom né ou não, foi o único teste que fiz depois de realizar estes procedimentos.

          valeu a ajuda, vou acompanhar durante a semana

          #1010195693
          Anônimo
            Compra um multímetro e liga na bateria, só assim pra saber se está carregando ou não. Custa em torno de R$ 20,00 e serve pra muita coisa além disso.
            #1010195695
            Anônimo
              O motor funcionando diz que o alternador fornece carga para ele, mas é o suficiente para carregar a bateria também?

              Teste com multímetro e veja se não tem nada roubando carga (tipo o alarme) ou se a bateria está ruim.
              Nos dois casos, mesmo com o carro parado a bateria vai descarregando.

              http://www.opaleirosdoparana.com/t30358 … multimetro

              :good:

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.