Menu fechado

Alternador parou de carregar, não sei mais o que faço.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação Alternador parou de carregar, não sei mais o que faço.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010198631
    Anônimo
      Eu tenho um Gol CHT 1.6 93 a álcool.Estava escutando som no carro onde tenho 2 bicho papão e um Taramp´s de 2700.Quando de repente começou a sair uma fumaça no cd player, fui verificar e havia queimado o o fusível do rádio e 3 fusíveis de 10 Ah do carro.Com isso o alternador parou de funcionar.
      Troquei os fusíveis do carro e o alternador voltou a funcionar, troquei o do rádio e liguei o rádio novamente. e de novo entrou em curto.Onde queimou mais um fusível do rádio e um do carro.Troquei o fusível do carro, mas aí o alternador não voltou a funcionar corretamente não está mais carregando.Tirei o CD player fora.
      O carro estava com aquela luz de alerta piscando sem parar quando a chave está virada com o carro desligado quando ligava o carro a luz apagava.
      Desliguei os módulos e a luz parou de ficar piscando todo o tempo, só pisca algumas vezes e apaga como é o normal antes de ligar o carro, mas o alternador continua não carregando a bateria e já troquei de bateria e o problema persiste.
      A luz da bateria apaga quando ligo o carro mesmo o alternador não carregando.
      As vezes carrega um pouquinho e para de novo.
      Sera que pode ser algum curto no carro, me ajudem por favor já não sei mais o que fazer, pois preciso do carro para trabalhar.
      #1010198633
      Anônimo
        pode ter dado problema no regulador de voltagem, pelo fato de carregar um pouco e parar… é barato para trocar…
        #1010198635
        Anônimo
          Vou trocar o regular hoje e vê se resolve, o que tá me deixando de cabelos em pé rsrs é fato do rádio ter entrado em curto e queimado o fusivel do rádio e os fusiveis do carro.Aumentei um pouco o som ae queimou o rádio e começou a dar esses problemas.
          Vou trocar o regulador e ver se resolve, obrigado Rodrigo Naressi.
          Abraços
          #1010198637
          Anônimo
            Olá amigos,

            O meu Goleta 93 CHT Gasolina estava dando o mesmo problema, ai troquei o regulador de voltagem do alternador. Blza…

            Fiz isso a mais ou menos uns 2 meses, ai a dois dias atras eu rodei com o carro uns 7 km, com o som ligado ( 2 ao falantes 6×9), farol ligado, ar ligado e limpador ligado. Ai a luz de alerta começou a acender, quando parei num local para esperar um amigo chegar o carro não ligou mais… Nem sinal dava ao virar a chave. Fiz a chupeta e nada de virar…. So pegou no tranco mesmo… Em seguida eu rodei uns 70 km sem ligar nada, so o farol no baixo e o limpador do parabrisa… A luz nao piscou mais. Ok

            Mas no outro dia ao fazer mais ou menos a mesma coisa ele parou de novo e so pegou no tranco…

            Estou com uma suspeita de que o meu som esta roubando energia e esta causando isso. O que faço? Creio que não é o Regulador do Alternador, pois como eu disse eu troquei a 2 meses. A não ser que ficou errado…

            Me ajudemm… Abraços

            #1010198639
            Anônimo
              Pega um voltímetro e meça se seu alternador está carregando.Quando vc coloca os polos da bateria se der uma pequena faísca e porque tem alguma coisa roubando carga.
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.