Galera, peço uma ajuda pra vocês, comprei um gol g5 2011/2012 e teoricamente está com 74 mil
Não tenho certeza se foi mexido no odômetro pela loja…
Seguinte, ele está fazendo uma média de 7 km/l na cidade sem ac , ou seja, ta muito ruim … uns 7-8 km/l com ac ainda seria aceitável…
Assim que peguei ele, levei ele no mecânico para fazer uma revisão geral e foi trocado o filtro de ar, óleo, filtro de combustível, bujão do cárter (tava muito ruim e corroído), coxins do escape, óleo da DH (completado) … pensei que ao trocar o filtro de ar ia melhorar o consumo pois o filtro estava podre, muito sujo, com borboleta dentro…
O mecânico falou que eu teria que ir lá pra fazer uma limpeza da TBI (disse que está carbonizada), ainda não fui.. será se essa limpeza vai melhorar? Pelas notas fiscais do antigo dono vou falar o que foi trocado nele e as datas
Catalizador do escapamento (02/12/2016)
Amortecedores traseiros, buchas da bandeja dianteira, kit batente (12/11/2016)
Bobina de ignição – Magnet Marelli 06/01/2017
Correia dentada, Jogo de cabo de vela (NGK), Velas de igniçao NGK), Limpeza de bico injetor (18/11/2016)
Bucha Estabilizadora, Bieleta – 11/02/2017
Bom, essas coisas aí acima foram trocadas quando estava na mão do antigo proprietário, sei disso pois tem as notas fiscais aqui…
Agora pergunto a vocês, será que essa limpeza da tbi melhorará o consumo? tem algo que eu possa fazer além disso? vi aqui que alguém tirou os cabos da bateria por 12 horas pra resetar o sistema…
Alguma dica de algo que precisa ser visto além do que já foi trocado?
Obrigado!