Menu fechado

Andar Devagar consome mais ?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Andar Devagar consome mais ?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10085521
    Anônimo
      Fala Galera blz ?

      Seguinte, não achei nenhum topico com essa duvida mas caso tiver pode excluir esse e me direcionar ao feito, por favor !

      Vamos la, Tenho um Goleta 1.6 CHT gasolina original, eu e meu pai demos uma regulada no bura para q ele ficasse menos beberrao, a principio deu certo, faz cerca de 10km/L.

      Minha duvida, ando bem devagar com ele, por ser rebaixado, e ter rodas 15 tenho doh de judia dele com a burakeira q tem aki em Rib preto, entaum esses dias eu notei q andando um poko mais ligero com ele ele tem feito uma media melhor de consumo.

      To certo ou isso eh impressão ? e o detalhe abasteço em um posto de bandeira branca q me faz render mais o combustivel jah os de bandeira acho q pela gasolina ser mais pura ele fica gastao !

      comentem ai

      Abraçoooos

      #10085523
      Anônimo
        depende não da velocidade pra consumo e sim da quantidade de rotacoes do motor… tu pode andar a 20, 40 ,60 ,80 andando na mesma rotacao baixa consome menos agora se tu andar sempre esticando ou a 50 em segunda e tal consome
        #10085525
        Anônimo
          Depende da rotação e da velocidade combinadas.
          O modo mais econômico de dirigir é em 5ª marcha com o giro baixo, a 60km/h.Tu podes andar em 4ª a 45km/h, mas já vai consumir mais. A marcha mais longa é a mais econômica pois faz o carro percorrer uma distância maior com o mesmo giro do motor.
          Por exemplo: 1 minuto a 2000rpm em 3ª consome o mesmo que 1min a 2000 rpm em 5ª, mas em 5ª tu foi bem mais longe.
          A maneira mais econômica é passar a marcha sem elevar muito o giro do motor e, sempre que possível, chegar na 5ª marcha e mantê-la.
          No trânsito urbano isso é complicado, para e arranca muito, mas quando der coloca 5ª e vai embora.
          Enfim, andar devagar, a 30 ou 40 por hora em 2ª e 3ª, gasta mais do que andar a 60 por hora em 5ª.
          Por outro lado, na estrada, andar devagar a 70 ou 80 por hora em 5ª gasta menos que andar a 120 por hora na mesma marcha.
          #10085527
          Anônimo
            Se andar a 5ª marcha a 60km por hora vai forçar mais o motor, pois vai estar a uma velocidade incompatível com a marcha e assim vai gastar um pouco mais do q o normal, andando em 3ª a 60 não vai estar com o giro alto e não vai forçar o motor….

            É o que eu penso!

            #10085529
            Anônimo
              Vc tem que saber andar fera….se vc pisar mto….vai bebe…e anda com o motor estrangulado tbem (20km/h em 4ª….5ª)….tem que anda no giro do motor…isso soh o dono msm pra saber…vai d carro pra carro….
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 29 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.